Terça-feira
15 de agosto
A união faz a força
Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. João 14:16, NTLH

Enquanto limpava as coisas depois do desjejum que havia preparado, eu me peguei desejando ter alguém para me ajudar. Pensei naquelas pessoas no mundo que podem pagar esse tipo de “mordomia”. Deve ser bom!

A frase a união faz a força me veio à mente. Não pude deixar de imaginar quão bem-aventurada coisa seria ter uma equipe de ajudantes – apenas duas vezes por mês – para fazer uma faxina geral em minha casa. Enquanto me encarrego da cozinha, na maior parte do tempo, a roupa por lavar está acumulada, a pia cheia de louça e o pó visivelmente depositado na superfície de mesas, cadeiras, ventiladores e outros.

Então percebi uma coisa. Já tenho ajuda. Realmente. Deus é tudo de que necessito para manter o coração e a mente em ordem. “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova Teu Espírito reto dentro de mim” (Sl 51:10, Bíblia aramaica em inglês simples). Espírito de quem? Espírito de Deus. Quero ser renovada e purificada pelo Espírito Santo. O Espírito que Cristo prometeu que pediria ao Seu Pai, para os Seus seguidores, após a ressurreição.

Ajudantes assalariados são certamente um benefício em uma casa que precisa de limpeza. No entanto, quando se trata de limpar a bagunça deste mundo pecaminoso, há somente um Auxiliador que realmente importa. As passagens seguintes nos fazem lembrar não só de quem é esse Auxiliador, mas também do que Ele faz por nós.

“Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso” (Mt 11:28). Podemos não só confiar que Deus levará nossos fardos, mas saber que Ele também nos carregará.

“Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair” (Sl 55:22).

“Eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre” (Jo 14:16, NTLH). Que promessa maravilhosa! Um Auxiliador divino para sempre! Ele deseja ajudar, carregando nossos fardos. Louvado seja Deus, pois não nos deixará sós para limpar nossa bagunça.

Agora, quanto àquela louça, mãos à obra.

Joey Norwood Tolbert