Domingo
13 de agosto
Pastor chinês – II
Esteja pronto para morrer como Eu vou morrer e me acompanhe. Mateus 16:24

Depois de perder tudo, Chen se mudou para Xangai e passou a trabalhar em uma pequena editora adventista, que distribuía Bíblias e traduzia os livros de Ellen White na língua chinesa. Porém, a liberdade de pregar o evangelho naquela cidade não durou muito.

A polícia comunista invadiu o escritório da igreja, prendeu o pastor Li, responsável pela editora, e desbaratou o trabalho missionário. Isso deixou Chen mais uma vez desempregado e sem rumo. Fugindo da perseguição, ele entrou em um ônibus que o levou para bem longe dali. Depois de mais de um dia de viagem, o ônibus parou na pequena cidade de Wuxi.

Sem conhecer ninguém ali, ele dormiu na rua. No dia seguinte, que era sábado, saiu procurando os adventistas do lugar. Andando na rua, de repente, ouviu vozes, vindas de dentro de uma casa, cantando sobre a volta de Jesus. Era uma igreja adventista.

Foi em Wuxi que o grande sonho de Chen se tornou realidade. Ele foi reconhecido como pastor da pequena igreja e foi muito bem-sucedido nesse trabalho. A igreja cresceu, e Chen conquistou grande respeito da comunidade local por conta do papel social e humanitário que desempenhou naquele lugar.

Entretanto, a fogueira da perseguição não demorou para ser reacendida. Em 1958, o líder do partido comunista na China, Mao Tsé-Tung, estabeleceu uma nova ordem governamental, que dificultou ainda mais a vida dos cristãos. As autoridades de Wuxi aplicaram as regras ali e proibiram as igrejas cristãs de se reunirem para os cultos.

Chen não se intimidou. Ele continuou pregando e acabou preso. Na prisão, sofreu muitas torturas para que negasse a fé. Como resultado dos maus-tratos, contraiu uma grave doença pulmonar, que quase o matou, se não fosse o milagre
de Deus. Mesmo com toda a tortura e doença, o pastor Chen se manteve fiel a Jesus. Deus o tirou da cadeia, curou sua doença e deu-lhe uma esposa cristã com quem teve um filho.

Com a nova família, Chen vive pregando o evangelho e espera a volta de Jesus. Quem entrega a vida completamente a Deus pode perder muitas coisas e sofrer até perseguições. No entanto, garante, pela graça, a alegria da salvação. Como o pastor Chen, siga o exemplo de Jesus e viva a maravilhosa esperança da vida eterna.