Terça-feira
12 de setembro
Jesus ri
A alegria do Senhor os fortalecerá. Neemias 8:10

Tempos atrás, Doroti, uma amiga, me encaminhou um e-mail com figuras, intitulado “Jesus ri”. Enquanto via as sete imagens do e-mail, fiquei admirada com o quadro que o artista pintou de Cristo rindo.

O primeiro quadro retratava Jesus curvado e segurando a mão de uma criancinha, enquanto caminhava. A imagem seguinte mostrava Jesus sentado, brincando com uma criança em Seu colo, enquanto outra se apoiava nas costas dEle e olhava por cima do Seu ombro direito, para observar. A terceira retratava o Salvador abraçando ternamente uma garotinha, enquanto a quarta retratava Cristo com uma menina nos braços, enquanto a mãe dela olhava, com alegria. O quinto quadro mostrava Jesus em uma agradável conversa com duas moças. O sexto retratava Cristo sorrindo diante de um bebezinho que Ele ninava suavemente, para fazê-lo adormecer.

A última imagem, que é a minha favorita, mostrava o Salvador sorrindo para um bebê que Ele segura no ar, enquanto o bebê dá risadinhas, feliz da vida. Contemplar essas imagens me atraiu para uma característica simples, mas cativante de nosso Salvador: Ele é alegre. Imediatamente salvei o e-mail em “Meus Documentos”, no computador. Os quadros me fizeram pensar que a mulher cristã, que é completa em Cristo, é também uma mulher alegre.

Mais tarde, no mesmo dia, enquanto me preparava para o culto familiar vespertino, Crystal (uma de minhas filhas) perguntou, inesperadamente: “Mamãe, como é que Jesus ri?” Fiquei confusa diante da pergunta e não sabia ao certo como responder. Então, como um relâmpago, a lembrança daquele e-mail me veio à mente. Dei um largo sorriso, percebendo que Deus já havia tomado providências para a resposta à pergunta de minha filha.

“Crissy”, respondi, “mais tarde lhe mostrarei algumas figuras de Jesus rindo.” Ela sorriu diante da minha promessa. Meu coração ficou sossegado, sabendo que Deus responde a todas as nossas orações – até as mais simples – e, com frequência, antes mesmo que as pronunciemos. Posteriormente, todos os membros da família apreciaram juntos aqueles quadros, discutindo animadamente os detalhes de Jesus rindo em cada um. Os detalhes de um Deus que nos garantiu que Sua alegria é a nossa força, mas também que Ele – como os quadros retratavam – Se regozija em nós. (Sf 3:17).

Thamer Cassandra Smikle