Quarta-feira
13 de setembro
Prescrição de louvor
Bendiga o Senhor a minha alma! Salmo 103:1

Minha filha recebeu o diagnóstico de insuficiência renal em abril de 2002. Essa dura realidade a destinou ao tratamento de diálise para o resto da vida – a menos que encontrasse alguém compatível para um transplante. Ao saber da notícia, chorei e orei. Minha cunhada, Esther, soube da notícia. Ela telefonou e me disse que um pastor aposentado, de 90 anos de idade, havia sugerido que eu lesse o Salmo 103, três vezes ao dia, a fim de suportar a situação. Isso me pareceu uma prescrição médica. Aflita, decidi tentar. Fazer isso acabou por ser uma bênção muito grande, e louvei a Deus três vezes por dia.

Assim começou meu caso de amor com Deus e meu novo exercício espiritual de louvar. Na verdade, memorizei o capítulo inteiro do Salmo 103, de modo que posso louvar a Deus ainda que não tenha a Bíblia por perto.

Em minha recém-descoberta jornada de louvor, tenho experimentado o que algumas pessoas chamam de o ABC da oração. Esse ABC, em inglês, consiste em Ask [pedir], Believe [crer] e Claim [reivindicar] – tudo dentro do contexto do louvor.

Por meio do louvor, Deus me ajudou a entender que o meu desejo e o momento da resposta à oração nem sempre são o Seu desejo e a Sua cronometragem. Louvar a Deus me levou a confiar mais profundamente nEle, e me deu paciência para esperar por Ele. Aprendi que o louvor é um maravilhoso contrapeso ao sofrimento. Três anos e
meio após o diagnóstico, Deus providenciou um transplante de rim para minha filha e uma vida nova, que ela desfruta ainda hoje. E continuo a louvar a Deus por meio do Salmo 103. Três vezes ao dia! Ainda é uma boa receita, que me sustentou por ocasião do ataque cardíaco do meu esposo em 2006 e durante minha própria enfermidade, incurável, mas tratável.

Certa manhã, fui impressionada a “reescrever” o Salmo 103 como se Deus estivesse falando comigo pessoalmente. Orei, pedindo Sua unção, e me assentei para escrever. Que experiência impressionante! Nem mesmo consigo descrevê-la. Foi difícil me retirar desse momento inspirado a fim de me preparar para o restante do dia.

Deus habita entre nossos louvores (Sl 22:3). Enquanto eu tiver fôlego, erguerei a voz em louvor ao meu maravilhoso e excelso Deus, para contrabalançar as provações da vida. E mal posso esperar para contar essas histórias de louvor quando nos encontrarmos em nossa primeira celebração de louvor celestial.

Querida amiga, com que passagem bíblica você pode louvar intencionalmente a Deus – três vezes – no dia de hoje? Convido-a a provar a “receita de louvor” e experimentar a diferença que ela fará.

Harriet Breach