Sábado
16 de setembro
Uma estrela, um carro e um coelhinho
Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel. Isaías 41:10, ARA

A paisagem ampla e as estradas de Stillwater County, Montana, com seu terreno elevado, montanhas e colinas pontilhadas de árvores e planícies ondulantes, com cavalos e vacas pastando, envolve a todos com admiração e isolamento. Faz-nos lembrar de quão pequenos e aparentemente insignificantes somos, em comparação com a grandiosidade e amplidão da natureza e de seu Deus Criador. Quão bela e inspiradora é essa vista durante o dia; quão tremendamente escura e formidável, sua réplica à noite!

Viajei por Montana com minha filha em outubro para ajudá-la na mudança devido a seu novo emprego. Por fim, chegou a hora de retornar para minha casa. O horário de partida do meu voo estava marcado para as 7 horas da manhã, o que significava ter que sair no escuro. Um medo teimoso começou a se apoderar dos meus pensamentos, a despeito do bem-sucedido test drive no dia anterior. Levantei cedo na manhã seguinte e orei com minha filha, pedindo que Deus permanecesse com ela. Mas espere, será que ouvi e entendi a oração que pronunciei em favor de minha filha? Não confiaria que Deus estivesse comigo também? Realmente, não. Ao começar a jornada, eu chorava, sozinha e assustada. Então aconteceu. Olhei para cima, e lá, naquela total escuridão, havia uma estrela solitária que brilhava no céu. Meu coração saltou de alegria e dei graças a Deus por Sua luz que me guiava, a estrela. Essa estrela me acompanhou durante os dez minutos seguintes. Depois sumiu. Antes, porém, que eu ficasse temerosa de novo, percebi um pequeno carro vermelho à minha frente, e entendi que Deus o enviara para me guiar pelo caminho. E ele, na verdade, me guiou até a saída, exatamente até o balão que levava ao aeroporto. Uau! Tudo o que pude fazer foi louvar a Deus e começar a confiar mais nEle.

Chegando ao aeroporto, tive que passar por sua entrada iluminada a fim de deixar o carro no escuro e distante estacionamento. O medo se apossou de mim enquanto eu começava a longa caminhada no escuro até a entrada do aeroporto. Então, de repente, bem diante de mim, saltitou um coelhinho. Nem pude acreditar. Mais uma vez, eu sabia que Deus estava comigo e não havia necessidade de temer. Esse coelhinho ficou em sua posição até que entrei no aeroporto. Fiquei extasiada! A despeito de minha vacilante fé em Deus, Ele nunca me deixou nem me abandonou.

Amiga, Deus faz um amoroso lembrete: “Não temas, porque Eu sou contigo […] e te ajudo” (Is 41:10, ARA). A garantia de Sua presença traz sempre a paz.

Cynthia Best-Goring