Terça-feira
19 de setembro
Deus Se Encarrega do Currículo
Sob as Minhas vistas, te darei conselho. Salmo 32:8, ARA

Eram 839 meses no passado e um pela frente, antes que se acendesse o farol dianteiro dos 70 anos que se aproximavam de mim pelos trilhos. Não que eu me importasse, pois, a cada aniversário, cantava a vitória: “Mais um ano se foi, um ano mais perto do Céu, com um ano a menos sobre a Terra – e o diabo não me pegou.” Todos os anos, com gratidão, faço o inventário das partes do meu corpo que continuam presentes e funcionando bem. E após os muitos vegetais que piquei, ainda tenho cinco dedos em cada mão. Dessa vez, porém, uma cintilação de expectativa se somou ao meu canto de vitória.

Repentinamente, fui dominada pela percepção de todas as atividades consumidoras de tempo que Deus havia liberado da minha agenda de coisas “para fazer” no último ano. Já havia conferido na lista de coisas divertidas para fazer durante a aposentadoria aquelas que me atraíam. Estava disponível para novas aventuras nessa estação da vida. Sentia-me empolgada!

Havia algumas coisas que eu ainda queria fazer, e Deus me preparou para esse momento! Tudo o que até aqui havia sido “trabalho” no meu ganha-pão na área das palavras seria agora uma aventura, tendo somente Deus como meu Chefe! Eu tinha Bíblias, concordâncias, comentários e mais algumas coisas. Estava pronta!

Mas o que isso tem que ver com uma mensagem devocional? Aqui está uma citação que me ajuda a saber o que Deus deseja que eu faça quanto ao meu currículo atual: “E se consentirmos, Ele por tal forma Se identificará com os nossos pensamentos e ideais, dirigirá nosso coração e espírito em tanta conformidade com o Seu querer, que, obedecendo-Lhe, não estaremos senão seguindo nossos próprios impulsos” (O Desejado de Todas as Nações, p. 668, itálico acrescentado).

Isso funciona? Agora já tenho 70 anos e 15 dias. Um projeto está organizado sobre a mesa da sala de jantar, outro sobre a cama do quarto de hóspedes. Minhas amigas também estão seguindo os impulsos que Deus lhes deu. Uma orou ao entrar em seu aniversário de número 50, e a notícia seguinte que recebi foi de que ela estava participando de viagens missionárias! Outra encontrou sua motivação como voluntária em um abrigo para gatos, e outra como recepcionista no balcão de informações de um hospital, onde ela prosperou. Nós não precisamos preparar nosso currículo para os anos da terceira idade – Deus já Se encarregou disso. E mal pode esperar que nós o leiamos!

Janet Lankheet