Sábado
14 de outubro
Sonhos e a direção de Deus
Mas Ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro. Jó 23:10

Quando eu a vi na igreja, um sonho que tive três anos atrás veio à minha mente”, disse Norval. Mais tarde, ele contou que havia anotado o sonho em um bloco de papel. O sonho viera depois de ele ter ficado viúvo. Também contou que havia apreciado a ajuda de uma atraente e jovem vizinha para suprir as necessidades de seus filhos agora órfãos: um menino de 10 anos e uma menina de 12. A vizinha jovem, porém, não aceitou o convite para frequentar a igreja com ele e a família.

Eu não sabia nada disso porque trabalhava em Hinsdale, Illinois, nos registros médicos do hospital. Quando a chefe do departamento informou que se aposentaria, o administrador do hospital sugeriu que eu procurasse obter qualificação para o cargo. Isso exigia que eu fizesse um curso em Danville, uma cidade menor, próxima. Depois que fui aceita, o diretor da escola me ajudou a encontrar alojamento durante a semana na ACM [Associação Cristã dos Moços]. Durante meses, eu voltava a Hinsdale para frequentar a minha igreja e poder fazer meus turnos de sábado e domingo à noite, antes de retornar para o curso.

Um dia, a Sra. McDole, diretora do departamento de registros médicos, me incentivou a frequentar a igreja em Danville. “Uma igreja pequena. Você será bem recebida”, ela disse. Assim, na sexta-feira, permaneci na ACM. No sábado pela manhã, tomei o ônibus até a igreja de Danville.

Após o culto, muitos membros vieram me cumprimentar. Entre eles estavam Norval A. Jackson e seus dois filhos. Ele me ajudou com o transporte. Mais tarde, contou sobre seu sonho e disse acreditar que eu era o cumprimento do sonho como sua nova esposa e mãe dos seus filhos.

Em um sábado, o pastor da igreja pregou sobre a obediência de Ester à direção de Deus. Ele leu Ester 4:14: “Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?” Ele incorporava o verso ao sermão, repetidamente, e alcançou meu coração.

A família de Norval ajudou a planejar o casamento, e meu irmão, que é médico, veio de avião, da Califórnia, para me entregar ao noivo. Ester 4:14 passou a ser meu verso bíblico favorito. Ao longo dos anos seguintes, a mensagem se tornou uma fonte de conforto para mim. Como a Palavra de Deus tem confortado você?

Consuelo Roda Jackson