Sábado
18 de novembro
Anjo em missão de resgate
O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que O temem, e os livra. Salmo 34:7

Minha filha mais velha, Lillian, e eu íamos na direção do Aeroporto Internacional de Orlando. Era a sexta-feira antes do Dia de Ação de Graças, e Lillian voaria sozinha para Nova York a fim de se encontrar com minha prima, Hope. Dali, elas embarcariam em um voo para a Inglaterra, encerrando a viagem em Paris, França.

Durante o percurso de uma hora e meia, Lillian falava sobre o que ela e a titia Hope planejavam fazer nessas férias. Lillian havia sonhado com esse dia por muitos anos. Nós também havíamos economizado dinheiro para essa viagem, que seria uma comemoração antecipada dos 15 anos de Lillian.

Eu estava um tanto surpresa diante do comportamento de Lillian. Esperava que ela ficasse um pouco nervosa por viajar sozinha. No entanto, ela não estava. Poucos meses antes, quando Lillian e sua irmã Cassandra voaram para Boston, Massachusetts, a fim de passar algum tempo com meu irmão e sua esposa (Peter e Connie), ela pareceu ansiosa ao embarcar. Talvez se sentisse reticente por ter responsabilidade para com sua irmãzinha. Na verdade, assim que pôde, Lillian me enviou uma mensagem de texto declarando estar preocupada quanto à viagem.

Dessa vez, porém, não vi aquela mesma garota. Notei uma jovem confiante, que estava pronta para sair por conta própria – pelo menos temporariamente. Por dentro, eu era a típica mãe preocupada, mas por fora me sentia descontraída. Não me preocupava com Hope cuidando de Lillian. Estava preocupada com Lillian viajando sozinha para Nova York. Permitir que Lillian viajasse desacompanhada até o Aeroporto La Guardia era assustador para mim, mas Deus conhecia minhas preocupações. De repente, entre a multidão no aeroporto, localizei um rosto vagamente conhecido.

Sim, eu o conhecia. Havia sido um dos meus amigos de infância. Ele estava viajando com a esposa para Nova York, em férias. Sem que Lillian percebesse, pude cumprimentá-los e perguntar se poderiam discretamente dar uma olhada nela durante o voo. Eles me garantiram que também a acompanhariam até ela se encontrar com Hope, antes de continuarem seu caminho.

Deus arranjou esse casal para cuidar de Lillian. O nome do meu amigo? Angel [Anjo]. Como me senti agradecida por Lillian ter sido protegida por seu Angel da guarda naquele voo! Deus é incrível!

Tamara Marquez de Smith