Quinta-feira
12 de outubro
Eu te amo
Um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao lado dele. João 13:25, NVI

Eu estava muito atarefado. Cheguei à minha casa, engoli alguma coisa e pulei na frente do computador para escrever. O prazo para entregar este livro já estava terminando. Sem tempo para brincar com minha filha, entreguei meu smartphone para ela ver alguns desenhos bíblicos na sala de casa.

Absorto no que estava fazendo, nem percebi que, pouco tempo depois, aquele serzinho que amo demais tinha voltado para o quarto onde eu estava. Quando me dei conta, a percebi bem encostada em mim. Olhei para ela e perguntei surpreso: “Você está com medo, minha filha? Passou alguma coisa feia no desenho?”

Mesmo que a resposta tenha sido uma frase até corriqueira e desgastada em alguns contextos hoje em dia, não consigo esquecê-la, devido a toda sinceridade, espontaneidade e graça que só uma criança de três anos consegue emprestar a suas falas.

Ela tirou os olhos do celular por alguns segundos, esqueceu o desenho a que assistia, olhou para mim e disse: “Eu não estou com medo de nada, papai. Eu só estou aqui porque eu te amo!”

Ouvir aquilo preencheu meu coração de um sentimento maravilhoso, daqueles que só é possível traduzir com um abraço apertado e um beijo estalado. Foi o que fiz. É como se meu mundo estivesse brincando de estátua e, por alguns segundos, tudo ficasse paralisado naquele “eu te amo, papai”.

É isso que o amor faz com as pessoas. Esse sentimento incrível tem a capacidade de quebrar rotinas, tornar maravilhosas situações corriqueiras e romper barreiras.

No versículo de hoje, algo desse tipo está sendo retratado. Narrando uma reunião triste e até certo ponto tensa, o apóstolo João, em vez de citar o próprio nome para falar de si mesmo, prefere usar a expressão “o discípulo a quem Jesus amava”. Para deixar registrado para o mundo inteiro o amor que sentia pelo Senhor, ele acrescentou a informação de que estava “reclinado ao lado de Jesus”, com a cabeça em seu peito.

Deixe que o amor invada sua vida hoje. Pela fé, recline sua cabeça no peito de Jesus e sinta o mundo parar nesse momento de entrega. Essa experiência não vai mudar apenas seu dia, mas toda sua vida.