Quinta-feira
11 de outubro
Aguardando
Aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O aguardam para a salvação. Hebreus 9:28, ARA

As cadeiras com encosto estofado, cinza e preto, proporcionam um conforto adequado. Elas combinam com o cinza do carpete. Nas paredes, há obras de arte coloridas retratando flores silvestres, amarelas e cor-de-rosa. O decorador da sala deve tê-las escolhido com um propósito – desviar o pensamento dos ocupantes da sala das incertezas da vida. Estou sentada nesta sala de espera do hospital, enquanto, em algum lugar aqui perto, um cirurgião corta minha filha com um bisturi.

Embora sejam apenas sete horas da manhã, esta grande sala está lotada. Muitas pessoas, como eu, vieram preparadas para uma longa espera, com livros e revistas que lemos ou fingimos ler. Outras fixam o olhar nos laptops. Algumas pessoas simplesmente movimentam os pés e olham para o espaço. Fazemos o que podemos para suportar a estressante espera.

De vez em quando, ouve-se um bipe do monitor que algum familiar tem nas mãos, assinalando uma mensagem de um dos cirurgiões. Dentro de pouco tempo, nosso monitor toca o bipe. A notícia é boa. “Sua filha passou bem pela cirurgia”, diz o cirurgião. “Estou satisfeito.” E nós nos sentimos agradecidos. O próximo bipe do monitor indicará que nossa filha se recuperou o suficiente para ser levada para casa. Para outros, na sala de espera, a notícia pode não ser tão boa. Talvez ouçam: “O câncer se alastrou bastante.” Ou: “Não há muita coisa mais que possamos fazer.”

Penso em nós como estando, atualmente, na grande sala de espera da vida. Percebamos ou não, todos aguardamos a boa notícia de que Jesus está a caminho para nos levar ao lar celestial. Alguns, entre nós, estão bem preparados para a espera – cheios do Espírito Santo, revelando na vida o testemunho de Sua breve volta. Outros perdem tempo precioso, despreocupados quanto aos tempos em que vivem, enquanto “movimentam os pés” em meio às escolhas que não os beneficiarão nem nesta vida nem na que virá.

Como passamos o tempo na sala de espera da vida? Falamos com os outros sobre Jesus?

Por meio da oração e do testemunho, podemos usar esse tempo para colocar nossos queridos nas mãos do Grande Médico e ouvi-Lo dizer, em breve: “Ele(a) passou bem pelo procedimento. Estou satisfeito.”