Quinta-feira
06 de dezembro
Ah, voltar para casa!
O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os Teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Salmo 84:3, ARA

Você já quis chegar rápido ao seu destino após um longo tempo de viagem? Bem, eu já. Comecei minha longa jornada para casa devido a uma agitação civil em Ruanda, onde eu servia como estudante missionária. Fiquei triste ao deixar meus novos amigos e a nova cultura que estava ainda começando a conhecer, depois de apenas oito meses de serviço missionário. Passei minha primeira noite de viagem no país vizinho, Burundi, antes de embarcar no dia seguinte em um avião cargueiro com destino ao Quênia.

Senti alívio quando cheguei ao Quênia, embora só estivesse em casa depois de chegar a Bermuda. Enquanto aguardava – uma semana inteira – antes de receber dos meus pais a informação sobre meu itinerário de viagem, eu ansiava pela familiaridade da minha casa. Ótimo!, pensei, ao receber o plano de viagem. Mamãe e papai, vou ver vocês logo! Mas meus pais temiam que uma viagem ininterrupta fosse longa demais para mim, e haviam arranjado uma parada na Inglaterra. Fiquei sabendo que passaria o fim de semana com uma família que tinha ligações com Bermuda.

O quê? Outra parada? Por que não posso, simplesmente, voar direto para casa? Eu não queria passar o fim de semana com ninguém, mesmo que fosse na Inglaterra. Entretanto, como eram os meus pais que pagavam a passagem, eu não tinha escolha nessa questão. Lá fui eu para a Inglaterra, sem saber que passaria o fim de semana com uma família maravilhosa e assistiria ao culto na igreja do Newbold College. Que experiência extraordinária!

Da Inglaterra voei para Nova York, onde alegremente me reuni com meus pais. Mas ainda não estava em casa. Por fim, chegamos ao meu país, e fui recebida por muitos amigos e familiares que tinham vindo comemorar minha chegada. A espera valeu muito a pena!

Às vezes, eu me vejo ansiando por meu lar celestial. Quero ver familiares e amigos outra vez, aqueles rostos conhecidos que a morte separou de mim. Quero ver os patriarcas da antiguidade, que me encorajaram ao longo desta jornada. Quero estar livre de doenças, guerras e morte.

E sei que, se perseverar até o fim da jornada, minha paciente espera pelo lar celestial terá valido muito a pena! Assim será com você também!

Dana M. Bean