Sábado
08 de dezembro
Simples milagres
Caminham e não se fatigam. Isaías 40:31, ARA

A graça que sustenta é uma das respostas mais poderosas à oração, um de seus maiores milagres. Pode não parecer um milagre, mas, em minha opinião, é uma das maiores e mais gratificantes alegrias do cristianismo. A graça que sustenta é a capacidade de nos colocarmos na presença de Cristo, de passar por uma dificuldade e de seguir rumo à vitória. A esperança, a determinação e a perseverança, plantadas por Deus, nos capacitam a avançar, em vez de retroceder na vida cristã.

“O Criador concedeu ao ser humano, originalmente, faculdades nobres e um espírito bem equilibrado. Era um ser perfeito e estava em harmonia com Deus” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 16). Eu quero isso de volta. E você? Para experimentar esse tipo de milagre, é necessário tempo levado a sério com Deus, muita oração e trabalho árduo. Isso é uma batalha. Não é um trabalho rápido, mas é seguro. Não é charmoso, mas é glorioso. Milagres empolgantes são ótimos, porém, não nos amadurecem. O crescimento em Cristo não se parece com um milagre. Deus nos livra quando ouvimos Sua voz, agarramos Sua mão, resistimos às nossas inclinações e fazemos o que Ele diz.

A carne é forte. “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito” (Gálatas 5:17). Eu venho de uma família muito violenta e instável. Comecei a fugir de casa aos cinco anos de idade. Por muitos anos, eu percorri a escala do mal, incluindo um grave distúrbio alimentar durante vinte anos. Deus sabe em que vai Se meter quando nos procura, e nós não somos problema para Ele.

Milagre 1: Obter minha atenção, não uma vez só, mas diariamente. Você também pode dar graças a Ele por esse motivo, já que está lendo isto; portanto, Ele prendeu sua atenção!

Milagre 2: Embora eu tenha corrido na direção do mal e do pecado, agora fujo dele. Se tropeço, volto a me erguer e continuo correndo na direção certa. Se você se revestiu completamente de Cristo, conhece esse processo. Caso contrário, convido você a dar esse passo de entrega plena.

Milagre 3: Perseverança. A perseverança diz: “Não me importa quanto tempo vai demorar; não importa o quanto seja difícil; vou acreditar nas promessas, vou fazer o que sei, em vez daquilo que acho, e avançar pela fé.” A fé não é a vitória que evita os problemas do mundo; é a vitória que vence o problema do pecado no mundo.

Vicki Griffin