Quinta-feira
06 de dezembro
Uma vida para salvar
Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança! Provérbios 24:11

Na missão em que participei na Amazônia, conheci algumas pessoas que se tornaram uma inspiração para mim. Homens e mulheres que poderiam estar levando uma vida muito confortável em uma grande cidade, mas que escolheram morar em locais de difícil acesso, sem energia elétrica, sinal de celular nem internet.

Entre as pessoas que mais me marcaram estava um casal de enfermeiros que morava em uma comunidade a 30 horas de barco de Manaus. Eles já estavam na missão havia seis anos e nem pensavam na possibilidade de deixar aquela vida. Estavam felizes, mesmo sem muito conforto e bens.

Conheci outra família missionária no interior do Amazonas. Um teólogo, a esposa e a filha moravam em uma pequena casa de madeira de dois cômodos em uma comunidade que, até a chegada deles, não tinha água encanada. Antes de ir para aquele lugar, eles haviam recebido um convite para trabalhar em um distrito pastoral na Europa, mas resolveram se dedicar à pregação do evangelho onde poucos estariam dispostos a ir. A alegria em contribuir com a salvação de filhos de Deus era nítida nos olhos daquela família missionária.

Outra história que emocionou nosso grupo foi a de um médico e uma enfermeira norte-americanos. Eles nos contaram a história de como abandonaram uma carreira promissora e rentável nos Estados Unidos para morar em um barco, navegando pelo rio Amazonas e seus afluentes, cuidando dos ribeirinhos. Em vez de nos contar essa história como um sacrifício, eles falavam com alegria, demonstrando muita vontade de continuar naquele trabalho.

Não existe tarefa mais desafiadora do que salvar vidas humanas; no entanto, lutar para salvar pessoas é a tarefa mais nobre que alguém pode ter na vida.

Salvar alguém para a vida eterna é o maior benefício que podemos dar a um filho de Deus. Essa missão nos foi dada pelo próprio Cristo e confirmada em muitos textos bíblicos. O profeta Isaías, por exemplo, escreveu: “Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7, ARA).

Eu e você temos o privilégio de participar da missão de Deus. Por isso, devemos nos entregar cada dia ao Senhor para que Ele faça com que vivamos para salvar.