Sexta-feira
11 de janeiro
Secretária
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Crescer durante o final da década de 1950 no sul do Oregon foi um desafio para meus irmãos e para mim. Nossos pais tinham uma empresa de atacado, e seu negócio “em expansão” não estava crescendo mais! Eles estavam comprometidos em fornecer uma educação cristã para nós. Apesar de todos nós trabalharmos duro, era cada vez mais difícil pagar as mensalidades.

Sempre planejei obter uma educação universitária; mas, durante o segundo ano da faculdade, conheci e me apaixonei por um jovem que estava pronto para começar sua carreira. A segurança financeira foi muito atraente para mim. Então abandonei a faculdade, e nos casamos no verão. Fiz vários cursos, ensinei economia doméstica durante um ano, tinha meu próprio negócio, mas nunca obtive o diploma universitário que sempre foi o desejo do meu coração! Deus tinha outros planos.

Avanço rápido até a década de 1980. Mudamos com a família para a encosta da Califórnia Central. Eu continuava ocupada criando nossa família, dirigindo o clube de Desbravadores e trabalhando como secretária e escriturária na escola mais próxima. Trabalhei ali catorze anos para garantir que nossos filhos tivessem uma educação cristã. Adorava os estudantes da escola. Durante aqueles anos, eu fui uma segunda mãe para muitos deles. Recentemente, April, cujo pai era professor na escola, contou-me que eu impactei a vida dela durante seus anos de crescimento, e sua maior ambição era se tornar uma secretária da escola como eu. Ela já havia feito aulas de contabilidade para se qualificar melhor. Apesar de sentir que ainda não estava na hora, April quis compartilhar seu sonho comigo para que eu orasse por ela.

Pouco depois, derramei lágrimas de gratidão ao saber que April tinha sido contratada para ser secretária no mesmo escritório onde eu a havia inspirado fazia muitos anos. Fico maravilhada por Deus ter me usado, mesmo que eu não me sentisse qualificada na época. Deus me mostrou que eu não precisava de um diploma para tocar a vida de outros para Ele. Deus só precisa de um coração disposto a fazer o melhor que puder onde Ele o colocar.

Que Deus use cada uma de nós para fazer a diferença para Seu reino!

Nadine Parker Proctor