Domingo
13 de janeiro
Ele me guia!
O Senhor ouviu vocês reclamando contra Ele. Êxodo 16:8 (NTLH)

Todos os dias eu viajo cerca de 113 quilômetros até o trabalho. Em um dia com tempo bom em Michigan, a viagem dura cerca de 45 minutos a uma hora. Em dia com neve ou nevoeiro, a viagem pode levar de uma hora e quinze minutos a quase duas horas. Geralmente tenho que acordar às 4h15 cada manhã. No inverno, frequentemente me queixo ao Senhor: Não sei por quanto tempo eu aguento!

Ao longo do tempo percebi que eu saía irritada de casa todas as manhãs. Saía da garagem às 6h30 e percebia que meus vizinhos ainda estavam aconchegados em suas camas quentes. Ter que cavar meu carro para fora de vários centímetros de neve enquanto todos dormiam também me chateava. Eu estava descontente com meus colegas que moravam a apenas dez ou quinze minutos do trabalho e ainda se queixavam de estarem cansados pela manhã.

Lembrei-me da história bíblica de Ezequias, que pediu uma vida mais longa. Também me lembrei da parábola do filho pródigo, que exigiu sua herança. Deus concedeu os dois pedidos, embora o descontentamento desses homens tenha ocasionado dor. Então implorei ao Pai que não me deixasse por minha conta. Meditei em 1 Coríntios 3:19: “A sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus.” Implorei ao Espírito de Deus para me ajudar a honrar Sua Palavra para que eu não fosse enganada pelo inimigo por causa de meus desejos egoístas. Eu não podia confiar minha vida em minhas próprias mãos.

Reivindiquei o Salmo 23:3: “Guia-me nas veredas da justiça por amor do Seu nome” e me imaginei como uma garotinha andando de mãos dadas com meu Salvador. Certamente eu não serei enganada. Confiei em Sua liderança. Ele me conduz nos caminhos da justiça.

Murmurar é uma forma de desrespeitar o poder de Deus. Eu estava negando minha crença em Sua orientação e Seu poder para me sustentar na estrada para onde Ele me conduzia. Eu me queixava com o Doador do meu maravilhoso presente: um trabalho.

Pai, entrego a Ti, hoje, o meu problema em relação a um espírito de queixa e descrença. Perdoe-me por mostrar ingratidão pelas bênçãos que tens me dado.

Shanter H. Alexander