Sexta-feira
11 de janeiro
O melhor lugar do mundo
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a Sua palavra. Lucas 10:39, NVI

Envolvida em um grave acidente, Adriana protestava contra Deus. Não aceitava que isso acontecesse com uma pessoa tão boa, honesta e dedicada à família. Ao ser socorrida no hospital, porém, entrou em contato com um profissional que lhe ofereceu mais do que recuperação física. Conhecendo seus questionamentos, ele decidiu entregar a ela livros e CDs com mensagens espirituais. As músicas começaram a preencher seu tempo, alimentar seu coração e foram fundamentais para sua recuperação. Adriana encontrou respostas para seus dilemas, entendeu claramente o propósito de Deus para sua vida e decidiu se entregar inteiramente a Jesus.

Um dos hinos que mais a tocou foi “O Melhor Lugar do Mundo”, fruto da parceria entre Lineu Soares e Valdecir Lima. Lineu sentiu-se chamado para o ministério da música aos oito anos de idade, quando seu pai, pastor Melchiades Soares, cantava na sexta formação do quarteto Arautos do Rei, de 1972 a 1975. Desde então, Lineu tem trabalhado com produção musical e direção de grupos em diferentes internatos adventistas no Brasil. Já Valdecir Lima é formado em Teologia e Letras, mas é também um letrista de raro talento.

Ao compor “O Melhor Lugar do Mundo”, Lineu e Valdecir buscaram destacar o contraste entre a busca desumana por sucesso e a necessidade de estar com Deus em qualquer momento, lugar ou condição. Mas não foi fácil. Segundo Lineu, essa foi uma de suas composições mais trabalhosas. O resultado final, porém, se tornou uma bênção para a Igreja Adventista em toda a América do Sul e em outras partes do mundo.

Aproveite a mensagem inspiradora desse hino para renovar seu compromisso de passar cada dia, desde a primeira hora, aos pés do Salvador. “Consagre-se a Deus pela manhã; faça disso a sua primeira atividade. Que sua oração seja: ‘Toma-me, ó Senhor, para ser Teu inteiramente. Deponho todos os meus planos a Teus pés. Usa-me hoje para o Teu serviço. Fica comigo, e que tudo o que eu fizer seja efetuado por Ti’” (Caminho a Cristo, p. 70).