Domingo
10 de fevereiro
A cama
Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmo 37:4

A propaganda de mobília chegou pelo correio quando decidi que precisava de um novo colchão. Pesquisei on-line para comparar preços. Dei uma olhada em cadeiras reclináveis e camas elétricas, mesmo sabendo que não podia pagar nem uma delas. Suspeitava que os proprietários das lojas fossem pessoas que eu conhecia.

Entrei na cidade, fiz o que precisava e decidi olhar os colchões. Ao entrar na loja, descobri que conhecia os proprietários. Vi também cadeiras reclináveis – que não foram anunciadas no folheto. A loja não tinha colchões duplos, mas os proprietários podiam encomendar um. Experimentei um colchão Queen Size que era equivalente ao colchão que eu precisava, e olhei as cadeiras reclináveis. Conversei com a senhora e expliquei por que precisava de um novo colchão. Ela me olhou de um jeito estranho e disse:

– Temos algo no depósito que você vai gostar de olhar.

Eu a segui até lá. Ela me falou de uma compra feita algumas semanas antes. Eles compraram um mostruário repleto de colchões, cadeiras reclináveis e um outro item – uma cama elétrica, nova e completa com um colchão!

Fiquei chocada quando ela me contou. Eu havia ficado internada no hospital havia pouco tempo, e devido a condições médicas, tinha que elevar minha cabeça com três travesseiros e um travesseiro sob meus joelhos para dormir à noite. Com aquela cama elétrica, eu poderia usar um travesseiro sob a cabeça e não precisaria de nenhum sob os joelhos, porque conseguiria levantar a cama eletricamente.

Eu poderia pagar? A mulher me contou o restante da história. A loja dela vendia determinada marca de colchões e cadeiras, e sua concessionária não permitiria colocar a outra cama no mostruário porque era de uma marca diferente. Os proprietários da loja não sabiam por que aquela cama e colchão tinham sido incluídos com o restante dos itens comprados por eles. A cama e o colchão eram da marca que eu olhei no dia anterior na internet. A cama custava mais do que eu planejava gastar; porém, como a mulher havia ressaltado, era mais barata que o colchão e a cadeira juntos, e a um preço muito justo. Eu podia pagar o preço que ela pediu. Quem imaginaria que minhas necessidades seriam atendidas por aquelas circunstâncias improváveis? Muitos diriam que foi uma coincidência – mas eu sei que Deus proveu.

Loraine F. Sweetland