Terça-feira
12 de fevereiro
Bendita segurança
O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor. Jó 1:21

A vida é uma viagem cheia de experiências doces e amargas. Agradeço a Deus por todas as provações na minha vida, porque sem elas eu não saberia o quanto o amor de Deus é maravilhoso. É doloroso ter algo na vida que valorizamos e depois perdemos. Aprendi que há vida após a perda. Deus permite que as coisas aconteçam conosco por algum motivo. Contudo, devemos nos concentrar em adorar ao Doador de bênçãos e não Seus presentes. Às vezes, perdemos o objetivo espiritual com muita facilidade quando temos muito.

Jó era um homem justo que tinha tudo, mas perdeu tudo num piscar de olhos. Como homem de Deus, ele permaneceu firme. Espiritualmente, ele provou ser forte em tempo de devastação e em tempo de prosperidade. Como Jó, precisamos aprender a confiar mais em Deus. Não servimos o Mestre do Universo que promete suprir as necessidades daqueles que confiam Nele?

Certa vez, enquanto tentava sobreviver o melhor que podia, passei noites solitárias chorando, perguntando por que eu tinha tantos problemas. Mas no dia seguinte, eu secaria minhas lágrimas e caminharia de cabeça erguida. Eu sei, em meu coração, que Deus está ativo, preparando algo para mim.

Sou grata pelo meu trabalho e pela minha saúde. Quando olho para tudo o que está ao meu redor, percebo que deveria contar minhas bênçãos. Ter um carro se tornou uma necessidade. Depois de lutar por anos, fui abençoada com um. Mas, quando o comprei foi um pouco desafiador financeiramente porque ainda estava comprometida com meus estudos. Precisei me sacrificar muito para sobreviver. Finalmente, completei meus estudos em direito trabalhista.

Cara amiga, tudo o que tenho a dizer é isto: Deus está vivo! Ele nunca deixará você e nem a abandonará. Se você O aceita e confia Nele em todos os momentos, Ele nunca irá decepcioná-la. Amigos e familiares podem decepcioná-la, mas Deus nunca o fará. Você pode não estar à altura das expectativas de algumas pessoas; mas, aos olhos de Deus, você é especial. Acredite! Que antecipação da glória divina! Mesmo que você se sinta sozinha no mundo, saiba que não está sozinha. Quando parece que o mundo está conspirando contra você, seu caráter ou sua integridade, lembre-se de que o fato de você ainda respirar é um testemunho do favor de Deus habitando em você.

Você é filha Dele – a filha amada do Rei.

Deborah Matshaya