Sexta-feira
17 de maio
Milagre mecânico
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Como tantos países ao redor do mundo, a Nova Zelândia atrai muitos turistas. Toda sexta-feira, meu esposo e eu viajamos para Blenheim (uma cidade a 41 quilômetros de onde vivemos) para fazer as compras semanais. Muitas vezes, pegamos caroneiros – principalmente jovens que estão trabalhando nas férias. Como gostamos de conversar com caroneiros da Inglaterra, Austrália, República Checa, Taiwan, Estados Unidos, Canadá, China, França e Alemanha! A maioria, sem dúvida, vem da Alemanha. Portanto, não me surpreendeu a visita de uma jovem alemã, chamada Sophie, à nossa igreja.

No domingo à tarde, recebemos o telefonema de um membro da igreja e soubemos que Sophie estava com problemas no carro bem antigo que comprou para viajar pela Nova Zelândia. O tempo era essencial porque Sophie ainda tinha planos de viajar para mais lugares, fazer mais visitas e tirar mais fotos. Então ela venderia o carro antes que seu visto expirasse, em poucas semanas, e voltaria para a Alemanha no voo que já estava reservado.

Como meu filho e meu esposo são mecânicos, Sophie ficou em nossa casa enquanto os dois homens estavam com a cabeça sob o capô do carro. Quando o problema foi identificado, surgiu outra questão: Quanto tempo levaria para encontrar e comprar a peça de reposição necessária? O modelo do carro de Sophie não é comum aqui na Nova Zelândia. Em espírito de oração, meu esposo ligou para um amigo que gerenciava uma loja de peças usadas em Blenheim. Quando meu esposo descreveu a peça e o número, seu amigo disse:

– Sim, tenho uma.

Era a peça exata e estava localizada nas proximidades de Blenheim! Como louvamos a Deus! Ele sabia de qual peça o carro de Sophie precisaria.

Após um percurso de ida e volta de 90 minutos, e montagem em dez minutos, o carro estava rodando novamente sem a fumaça escura que saía do escapamento.

Logo Sophie estava feliz em seu caminho, satisfeita por ter ouvido o conselho de sua mãe para comparecer à igreja no sábado em qualquer cidade que ela estivesse, em qualquer país por onde viajasse. Como somos abençoados por ser membros da grande família de Deus e saber que Ele supre nossas necessidades individuais antes mesmo que elas surjam!

Leonie Donald