Terça-feira
21 de maio
Uma dolorosa jornada
Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmo 121:1, 2

Minha irmã, Joyce, ligou em uma sexta-feira para pedir que eu orasse por seu neto, Colton – um robusto, forte e ativo garoto de doze anos. Poucos dias antes, ele havia se queixado de dor na perna. Agora estava com febre e não podia colocar peso na perna porque era muito doloroso. Seu pai, Mike, teve que carregá-lo para o carro antes de arrumar uma cadeira de rodas para que Colton pudesse ser encaminhado ao consultório do médico. Os três irmãos mais novos de Colton, dois meninos e uma menina, ficaram com a avó, que cuidaria deles na casa dela. Após um breve exame, a pediatra disse à minha sobrinha, Tami, e a Mike, que ela estava chamando um cirurgião ortopedista pediátrico ao hospital de Asheville para que ele visse Colton naquele dia.

Foram realizados vários testes, e os resultados revelaram que Colton tinha sepse (uma infecção sistêmica) no quadril. Tami e Mike souberam que, se tivessem esperado outro dia, o cirurgião não poderia ter ajudado seu filho. Mesmo assim, Colton teria uma longa e dolorosa jornada para se tornar saudável novamente. Uma semana depois, após duas cirurgias para inserir drenos, altas doses de antibióticos, exames sanguíneos, uma ressonância magnética e a inserção de um cateter venoso para administração intravenosa de antibióticos, Colton foi finalmente liberado do hospital. Tami, que foi treinada no hospital, administrou os antibióticos de Colton nas semanas seguintes e manteve limpa a área em torno do cateter. Ele teve que tirar o peso desnecessário da perna e usar um andador e uma cadeira de rodas. Essa mudança de rotina de vida para um ativo garoto de doze anos o impedia de correr, pular e andar de bicicleta. No entanto, graças ao Senhor, sua vida foi poupada.

Muitas pessoas, grupos de oração, membros da igreja, amigos e parentes oraram por Colton. Felizmente, não foi causado dano na estrutura óssea de Colton na área do quadril. Sabemos que Jesus, o Grande Médico, vai curá-lo completamente. Como somos agradecidos por ter um Amigo tão precioso, sempre disponível!

E você, minha irmã? Jesus é seu querido Amigo? Você se comunica com Ele diariamente e confia a Ele você mesma e os membros da sua família? Saiba que Ele está sempre à disposição.

Patrícia Mulraney Kovalski