Quinta-feira
11 de julho
Procurando o perdido
Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos Céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca. Mateus 18:14

Quando faltava um mês para meu filho Richard completar o terceiro aniversário, vivi uma experiência muito traumática. Enquanto ele brincava na cozinha com seus brinquedos, subi as escadas para arrumar as camas. De repente, a casa ficou muito quieta; não havia nenhum som de meu filho brincando. Desci as escadas para ver por que a casa tinha ficado silenciosa. Richard não estava em nenhum lugar. Suas botas de borracha e boné haviam desaparecido, e eu sabia que ele deveria estar fora, em algum lugar. Corri para fora e chamei seu nome, mas não houve resposta.

Fiquei alarmada. O rio, que corria bem próximo de nossa casa, havia transbordado. Além disso, ursos tinham sido vistos em nossa área; não havia vizinhos próximos. Muitos pensamentos inquietantes passaram por minha mente. Corri pela nossa pista, chamando seu nome. Como a minha filha de apenas um ano de idade estava dentro da casa, não podia ir longe e deixá-la sozinha. Então liguei para a vizinha mais próxima e contei a situação. Procurei em todas as direções da casa, chamando Richard. Eu estava agitada! O carro da nossa vizinha chegou, seguido por outros vizinhos que ela chamou para ajudar na busca. Vi uma pequena cabeça olhando pelo painel do carro, e soube que Richard estava em segurança. Lágrimas de alívio brotaram em meus olhos, e o abracei por muito tempo.

Essa experiência me lembrou de como Deus Se sente quando Seus filhos estão perdidos neste mundo pecaminoso e como Ele anseia por eles. Somos informados de que maior do que o amor de uma mãe por seus filhos é o amor de Cristo pelos Seus redimidos.

Estamos fazendo o que podemos para ajudar a encontrar aqueles que estão perdidos no pecado? O Senhor pede a quem teve o privilégio de conhecê-Lo e foi o destinatário de Seu grande amor, para compartilhar esse amor com os outros. Não podemos ir, todos, para terras distantes e compartilhar o amor com aqueles que ainda não ouviram falar Dele, mas há algo que todos podemos fazer. Podemos orar por aqueles que não conhecem Jesus. Podemos doar nossos recursos para ajudar os outros a ir e ser testemunhas. Podemos testemunhar em nosso lar e em nossa comunidade.

Que cada uma de nós faça a sua parte em procurar o perdido e compartilhar o amor de Jesus!

Miriam L. Thompson