Quarta-feira
17 de julho
A inspeção
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:18

Minha escola deveria receber a inspeção anual no ano anterior, mas nenhuma atividade desse tipo foi realizada. O diretor e os professores sabiam que a inspeção era inevitável, mas de alguma forma não conseguimos fazer o preparo necessário em tempo hábil. Poderia parecer que tínhamos ignorado o conselho de estarmos preparados todo o tempo. O aviso de inspeção chegou, mas apenas dois dias antes da vinda do inspetor. Começamos uma preparação rigorosa.

Nós nos certificamos de que todos os objetos potencialmente perigosos estivessem protegidos, para não ferir ninguém, e que todos os resíduos sólidos fossem devidamente eliminados. Uma limpeza geral das áreas externas foi feita, deixando o campus uma beleza de se ver. As paredes foram pintadas, os pisos foram esfregados, os gramados foram aparados e os jardins de flores estavam livres de ervas daninhas. Enquanto os terrenos da escola e os edifícios estavam sendo atendidos, a administração precisava garantir que todos os documentos necessários estivessem atualizados, caso solicitados. Para ser classificada adequadamente para funcionamento, todos os padrões estabelecidos pela entidade governante deveriam ser cumpridos. Quando o inspetor chegou no terreno da escola, observei que nada havia sido deixado sem conserto ou por fazer.

Meus pensamentos foram elevados ao Céu, e refleti sobre o meu relacionamento pessoal com Deus. Comecei uma inspeção interna da minha vida e me perguntei: Se Deus fosse o Inspetor esta manhã, o que o Seu relatório de inspeção revelaria sobre mim? Refleti sobre a história de Noé e as advertências que ele deu. Apesar dos constantes chamados para arrependimento e preparo do coração, a maioria das pessoas falhou na “inspeção”. Alguns talvez estivessem esperando para fazer preparativos de última hora, mas o dilúvio os pegou desprevenidos. Silenciosamente, fui para um canto da minha sala de aula e orei para que essa experiência me ajudasse a mudar minha percepção de estar preparada.

Querido Deus, ajuda-me a corrigir tudo o que for negativo e a limpar todo o lixo da minha vida. Ajuda-me a preparar meu coração para a grande inspeção. E, por favor, que as notas que eu receber me coloquem ao lado direito do Seu trono, onde eu verei Jesus face a face.

Rose Coleman