Sábado
13 de julho
Bichos perigosos
Olhei, e diante de mim estava um cavalo amarelo. Seu cavaleiro chamava-se Morte. Apocalipse 6:8

Após o pecado, a natureza se tornou um campo de batalha onde a ferocidade beira à irrealidade. Para atacar e se defender, os bichos utilizam as armas mais violentas: substâncias tóxicas, força bruta, olfato supersensível e dentes afiados.

• A aranha armadeira brasileira tem o veneno neurotóxico mais ativo de todas as aranhas conhecidas.

• Os avestruzes e os cisnes-mudos podem matar seres humanos.

• A décima parte de um grama do veneno do peixe tetraodon do Mar Vermelho é suficiente para matar um homem.

• As piranhas têm dentes tão afiados como navalhas, e seus ataques são fatais.

• Os tubarões reconhecem uma parte de sangue de um ser humano em 100 milhões de partes de água.

Durante a Segunda Guerra Mundial, entre os dias 19 e 20 de fevereiro de 1945, cerca de 950 soldados japoneses foram despedaçados e devorados por crocodilos em um mangue, na Birmânia.

Falamos até aqui de bichos que matam seres humanos. E quando os homens se matam? Você já ouviu falar da Inquisição?

A Inquisição da Idade Média foi patrocinada pela Igreja, com apoio dos governantes dos países onde ela se instalava, especialmente na Europa. Entre os motivos para essa guerra assassina estava a intolerância. Coisas do tipo: “Se você não pensa como eu, então eu o mato”. Quando um judeu, um protestante ou qualquer pessoa discordava da igreja, os castigos eram terríveis. Havia dezenas de instrumentos de tortura. A Cadeira Inquisitória, sobre a qual 40 mil pessoas foram obrigadas a sentar-se, tem 1.606 pontas agudas de madeira e 23 pontas de ferro espalhadas pelo encosto, assento e braços.

Tinha mais: Virgem de Nuremberg, Roda de Despedaçamento, Balcão de Estiramento, Berlinda e Esmaga-Cabeças. Assim foi o quarto selo do Apocalipse, um tempo de perseguição para os filhos de Deus. Essa mácula está no passado, mas a sua lembrança é um alerta. O cavalo amarelo atacará outra vez, pois as forças políticas e religiosas do mundo estão se unindo para isso. Só em Cristo há liberdade.