Terça-feira
13 de agosto
Local ou Louca?
O Soberano Senhor deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado. Isaías 50:4

Ainda não comprei o livro devocional das mulheres para o próximo ano. O cuidado com o tempo é parte importante da minha vida. Liguei para a livraria cristã local para ver se eles abririam nos últimos dias do ano.

Depois de falar por alguns minutos com um homem chamado Skip sobre a disponibilidade dos livros devocionais das mulheres, ele me perguntou se eu era local (residente do lugar). Eu havia recém-chegado de uma viagem à Califórnia e ainda estava bastante cansada, e entendi mal o que ele perguntou. Eu pensei que ele havia perguntado se eu era “louca”. Fiquei bastante surpresa e tive que pensar por alguns segundos antes de perceber o que ele realmente dissera.

Depois de organizar meus pensamentos, disse a ele:

– Sou local. E também sou louca!

Posso dizer que minha resposta o atordoou um pouco. Depois de alguns segundos, começamos a rir porque expliquei o motivo de eu responder daquele jeito. Houve mais risadas entre nós dois antes de terminarmos a conversa e agendarmos um horário para eu ir à loja e comprar o livro devocional. Pobre Skip. Fiquei me perguntando se ele havia pensado: Talvez eu esteja ficando maluco. No entanto, quando nos conhecemos, ele foi atencioso e gentil, e encontramos mais coisas para rir.

Com frequência, contamos aos outros o que queremos dizer. Outras vezes, não estamos ouvindo o que nos foi dito. Por quê? Talvez estejamos cansadas ou não prestemos atenção. Dependendo da compreensão do que foi dito, a interação pode ser despreocupada ou se transformar em discórdia. Deveríamos dar o nosso melhor para falar de forma clara, e também para ouvir bem.

Jesus era bem claro e amoroso quando falava em qualquer situação. Eu não quero entender mal uma única coisa que Ele quer que eu saiba. Quero que meus ouvidos estejam abertos para ouvir, meus olhos abertos para ver, e meu coração seja amoroso e aberto ao Seu chamado.

Você vai se unir a mim para ser uma das ovelhas que conhece a voz do Pastor e que deseja fazer parte do rebanho que mora dentro da segurança de Seu redil?

Mary E. Dunkin