Segunda-feira
26 de agosto
Resultados bem-sucedidos
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que O amam. Tiago 1:12

Como Sonny diria, nós “ampliamos” o letreiro anterior na Highway 395, nos arredores de Hermiston, Oregon. Minha irmã, Jan, meu filho autista de vinte e oito anos de idade, Sonny, e eu estávamos felizes e nos divertimos fazendo compras. Eu tinha apenas uma fração de segundo para ler a mensagem escrita no outdoor. “Ame o seu vizinho” – Deus.

Desde o nascimento de Sonny, senti que minha família teve a sorte de viver em Alberta, no Canadá. Estou sinceramente agradecida pelo nosso sistema de saúde. Sempre estou atenta às muitas preocupações e aos desafios que o governo enfrenta em relação aos cuidados e financiamento adequado para as pessoas que convivem com deficiências de desenvolvimento. É preciso pessoas dedicadas e trabalho em equipe para manter o sistema em uma direção compassiva e positiva. Com seus programas de dia, que são coordenados por “excelentes” provedores de serviços, Sonny vive uma vida feliz e significativa. Nosso serviço de apoio familiar fornece financiamento para fins educacionais; esse foi o “motivo” de o contratarmos.

É pura alegria fazer compras com Sonny em busca de itens inspiradores de baixo custo para ele decorar e distribuir como guiado pelo Espírito Santo. Ao compartilhar, Sonny continua a desenvolver suas habilidades sociais. Ele se tornou um embaixador voluntário e um defensor de outros que vivem com deficiências de desenvolvimento. Sonny tem uma fala muito limitada, mas seu espírito gentil fala alto. Junto à sua arte emocionante, vai também um pequeno livrinho caseiro, cheio de histórias incríveis sobre o ministério e a jornada espiritual da nossa família. Com o passar do tempo, essas histórias ficam cada vez melhores. Na época em que começamos a usar o serviço de apoio familiar, Jesus deu ao nosso ministério uma declaração de missão: Nós estamos nele, para ganhar… A Coroa da Vida. É nosso trabalho como cristãos ajudar outros a serem vencedores também!

Em sua mensagem televisiva no Natal de 2014, o primeiro-ministro Stephen Harper disse: “O Canadá é uma nação compassiva!” Eu concordei de todo o coração. As histórias sobre “resultados bem-sucedidos” pelo dinheiro e tempo investidos na vida de pessoas com deficiências de desenvolvimento e suas famílias estão se fortalecendo. Nós somos os outdoors vivos de Deus!

Deborah Sanders