Quarta-feira
09 de outubro
Prioridades no lugar certo
E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Gênesis 1:31

Prioridades no lugar errado causam muitos problemas; já uma vida bem ordenada é uma bênção. Fazer a coisa mais importante primeiro é sempre o melhor caminho para a felicidade. Como uma das líderes do Ministério da Mulher, conheci muitas mães que sofrem com prioridades no lugar errado. Algumas procuraram um casamento quando deveriam ter procurado uma carreira. Algumas procuraram prazer quando deveriam ter procurado a Deus, que é o único que pode direcionar o curso da vida delas de modo correto. Infelizmente, as consequências variam de mágoa a suicídio, em casos extremos.

Ao ler o relato da semana da criação, vemos um Deus de ordem em ação, um Deus cheio de amor e bênçãos para todas as criaturas que Ele criou na ordem de Suas prioridades. Ele fez as coisas importantes para a sobrevivência do ser humano primeiro. Em Gênesis 1 e 2, vemos que Deus usou os três primeiros dias da criação para transformar nosso planeta sem forma em um lugar confortável e habitável.

Ele criou luz para nos dar o ciclo do dia e da noite. Ele criou um firmamento para que tivéssemos uma atmosfera para respirar. A porção seca que Ele criou supriu as necessidades da vegetação, que, por sua vez, suprem a nossa necessidade de ser alimentados e nutridos.

No quarto dia, Deus trouxe o Sol, a Lua e as estrelas à existência.

No quinto dia da criação formou criaturas que nascem tanto na água como no ar.

No sexto dia, no plano perfeitamente ordenado de Deus, Ele criou animais terrestres e seres humanos que prosperariam naquele ambiente perfeito. Tudo estava pronto para eles. Sim, a organização de Deus tornou “muito bom” tudo o que Ele fez durante a semana da criação.

Esse mesmo Deus Criador deseja organizar os passos e a vida de Seus filhos. Em seu casamento, em sua carreira e em todos os seus empreendimentos, Deus está mais do que disposto a organizar seus passos. Ele anseia evitar que você cometa erros e quer lhe conceder bênçãos. Seu desejo é dar beleza a você em vez de cinzas. Mesmo que você tenha anteriormente colocado as prioridades no lugar errado, Deus ainda pode substituir suas cinzas por beleza. Escolha-O como seu Guia.

Senhor, por favor, organize meus passos em todos os meus empreendimentos. Dê-me beleza em vez das cinzas. Que eu tenha alegria em fazer as coisas à Tua maneira. Em nome de Jesus. Amém!

Omobonike Adeola Sessou