Sexta-feira
11 de outubro
Deus no jogo de futebol
Eu irei adiante de você e aplainarei montes; derrubarei portas de bronze e romperei trancas de ferro [...] para que você saiba que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel. Isaías 45:2, 3.

O jogo seria nossa grande oportunidade. O estádio de Newark teria milhares de brasileiros na partida de futebol entre o Brasil e a Argentina em um sábado à tarde.

Marcamos de nos encontrar num determinado local, fora do estádio. Alguns foram de carro para levar os 4.000 livros e garrafas de água, mas a maioria foi de trem.

O atendente do trem orientou uma outra saída que não foi a que combinamos e, ao saírem, os voluntários descobriram que estavam ao lado do estádio!

O jogo já estava no segundo tempo e não tínhamos condições de levar todos os voluntários para outro lugar. Então, pela fé, resolvemos ficar ali mesmo.

Quando começamos a descer as caixas do carro, o chefe de segurança, um homem alto e forte – diga-se de passagem – nos pediu para sair e ficou irredutível, balançando a cabeça negativamente a todos os nossos apelos.

Após alguns minutos de tensão e oração, vi um de nossos anciãos folhear um livro calmamente para o segurança. Não pude deixar de rir porque o livro era em português e o segurança era americano. Para minha surpresa, a cabeça do segurança foi balançando negativamente mais devagar, até que parou. De repente, fez um gesto com a mão para que fôssemos para qualquer lugar do estacionamento onde ele não “pudesse nos ver”.

A estratégia de distribuição de livros do segurança foi muito melhor que a nossa. Possibilitou que entregássemos as 4.000 sacolas de forma mais eficaz enquanto as pessoas se dirigiam para seus carros.

Onde os livros foram parar, só Deus sabe. Mas um livro é uma ferramenta poderosíssima nas mãos de Deus. Um agente silencioso de salvação.

Ellen White diz que, no Céu, o próprio Jesus tomará tempo para apresentar às pessoas que algum dia dedicaram seu tempo, suas orações ou seus recursos financeiros para salvar outros, todas as pessoas que estarão no Céu por causa de alguma influência delas. Ainda que mínima. Já pensou que dia emocionante será? Que privilégio participar da salvação de pessoas para a eternidade! Quero encontrar torcedores que estiveram naquele jogo em 2012. E você? Quem será que vai estar no Céu por seu intermédio? Hoje é sua oportunidade. Coloque um livro na bolsa ao sair de casa. Pode ter certeza de que Deus vai pôr alguém em seu caminho que precisa desse livro. Seja sensível à voz de Deus. Ele quer usar você!

Kênia Kopitar