Terça-feira
15 de outubro
O casaco do milagre
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6:8

A van da igreja para transportar mudanças pegou nossos pertences para se deslocar do norte de Iowa, cercada de gigantescos montes de neve, até a nossa nova tarefa pastoral no oeste de Oklahoma. Chegamos ao nosso novo lar e encontramos gramados verdes, pássaros felizes cantando e temperaturas de verão.

Havia muitos ajustes para fazer. O menor deles era a necessidade de roupeiros novos para todos nós. Precisávamos de roupas leves, e nosso filho havia crescido 15 centímetros durante o ano do primeiro ano do ensino médio! Eu fiz a maioria das roupas usadas por nossas filhas e por mim mesma. O único terno preto de meu esposo era seu traje sabático. Logo ficou evidente que os grossos casacos de inverno que usávamos “no norte” teriam que ser substituídos.

Ter pouco dinheiro não era um dilema incomum. O salário ministerial do meu esposo, na época, não cobria nossas necessidades básicas. Meu salário era aplicado na despesa de educação cristã para quatro filhos. Conseguimos obter camisetas e jaquetas leves para as crianças, mas eu ainda precisava de uma roupa de igreja adequada para mim. Senhor, Tu sabes que o pesado casaco de inverno que usei no norte de Iowa não é apropriado para Oklahoma, para não mencionar sua idade. Preciso desesperadamente de algo novo para usar na igreja.

Um dia, durante a viagem de 40 quilômetros para trabalhar, tive uma forte impressão de que havia um casaco cor de bronze, especial, esperando por mim em uma loja de departamentos de cadeia nacional, na cidade onde eu trabalhava. Eu consegui vê-lo no cabide e até mesmo o preço na etiqueta, que era bem baixo e eu poderia pagar. No horário de almoço, corri para a parte detrás da loja e encontrei o casaco que me foi mostrado. Era meu tamanho, peça única na loja, e o preço era exatamente o que eu tinha percebido durante a minha oração.

Quando levei a roupa para a funcionária, ela disse:

– Onde você conseguiu isso? Nós não temos desses casacos aqui.

Eu mostrei o preço na etiqueta da empresa na roupa. Ela pegou meu dinheiro, murmurando em voz baixa:

– Isso é muito estranho!

Eu usei esse casaco por anos e nunca o coloquei sem lembrar como meu Deus supriu minha necessidade de maneira tão dramática!

Teresa A. Sales