Quarta-feira
09 de outubro
Faça sua parte
E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. [...] Mateus 24:14

No sermão profético, apresentado em Mateus 24, Jesus vincula Sua segunda vinda à pregação do “evangelho do reino” em todo o mundo (v. 14). Para essa tarefa, escolheu uma igreja de alcance mundial, que leva o “evangelho do reino” em sua identidade e “certidão de nascimento” e tem um forte compromisso com a missão de compartilhar esperança.

Você já imaginou como essa profecia se cumpriria se a Igreja Adventista do Sétimo Dia fosse um movimento independente? Cada templo, cidade ou pastor cuidando apenas de sua área, ou tentando atender o campo mundial com planos pessoais e projetos da própria congregação?

Para cumprir a missão mundial, Deus levantou uma igreja organizada, unida e com alcance global. No momento, estamos estabelecidos em 215 dos 237 países reconhecidos pela ONU. Alcançamos cerca de 7,5 bilhões de habitantes, do total de 7,6 bilhões da população mundial. Isso não significa que todos já saibam algo sobre a segunda vinda de Cristo, mas estamos em seu território, nos relacionamos com sua cultura e pregamos em seus idiomas principais. Chegamos a 90,7% dos países, onde está concentrada 97,7% da população mundial. Faltam apenas 22 países, com aproximadamente 174 milhões de habitantes a serem alcançados.

Desde que a igreja foi organizada, em 21 de maio de 1863, Deus tem multiplicado as bênçãos sobre Seu povo. Naquela data, a igreja tinha apenas seis Campos locais, 30 pastores, 125 igrejas e 3,5 mil membros. Uma imensa diferença para os dias de hoje, quando somos 135 Uniões, 655 Campos locais, 154,7 mil igrejas e grupos, 20 milhões de membros pregando o “evangelho do reino” em pouco mais de mil idiomas e distribuindo literatura em 375 línguas. De uma igreja inicialmente estabelecida nos Estados Unidos, hoje somos uma família espalhada pelo mundo.

Apesar desse alcance mundial, ainda temos países como Coreia do Norte, Marrocos, Iêmen, Afeganistão, Mauritânia, Arábia Saudita e Somália, onde o “evangelho do reino” precisa ser pregado. Faça sua parte para apoiar a igreja com suas orações, recursos, influência e comprometimento. Somente assim pregaremos o “evangelho do reino” em todo o mundo, na esperança de ver Cristo voltar em nossa geração.