Quinta-feira
07 de novembro
Medo
Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino. Lucas 12:32

Cristo nos disse que não devemos nos preocupar ou ter medo, mas confiar Nele. A Bíblia nos diz que, antes de Cristo retornar, haverá um tempo de problemas, como nunca foi visto antes. Pensar sobre isso evoca o medo em muitos e, claro, penso nisso também, me perguntando o que vai acontecer. Houve muitos tempos perigosos e difíceis na história da Terra, e outros mais estão por vir. Mesmo assim, não devemos temer, mas confiar. Como? Quando olhamos para trás e vemos como Deus nos conduziu no passado, podemos confiar em Sua liderança no futuro desconhecido.

Quando descobri que esperava meu primeiro filho, várias das minhas amigas achavam seu dever me dizer como seria doloroso o parto. Eu estava tão emocionada por ter um bebê que decidi deixar seus comentários fora da minha mente e aproveitar a gravidez. Por que passar pela dor antes da hora? Felizmente, tive uma gravidez sem complicações. Quando chegou o momento do parto, ainda não me permitia pensar muito na dor, até se tornar quase insuportável.

Então pensei que nunca me esqueceria do que estava experimentando. Na verdade, eu me perguntei como a população crescia tanto, já que as mulheres tinham que experimentar tanta dor durante o parto. Certamente ninguém passaria por isso de novo voluntariamente!

Depois de 36 horas de trabalho e um esforço final, ouvi as palavras mais surpreendentes: “Você tem uma garotinha linda!”

Quando a equipe médica colocou a recém-nascida em meus braços, imediatamente esqueci o que havia acabado de passar. Eu observava o rosto mais precioso que já vi.

A maioria das pessoas experimenta momentos problemáticos: períodos dolorosos, de perda, mágoa e doença. Deus deseja que nos lembremos de que Ele está conosco. E nunca nos deixará.

Quando essa vida acabar e nosso Salvador retornar para nós, vamos olhar para o rosto mais precioso que já vimos! Todos os pensamentos sobre a dor que passamos aqui nos deixarão. Toda a dor anterior desvanecerá em comparação! Então, quando tentadas a ter medo, devemos nos lembrar, agora e para sempre, da promessa: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; Ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!” (Dt 31:8).

Sue Anderson