Sexta-feira
08 de novembro
Papai do Céu
Mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15

Meu esposo e eu amamos dar estudos bíblicos, e as experiências vividas são bastante diferentes. Algumas nos deixam perplexos e pensativos ao ver que o resultado não termina em uma festa espiritual, com alegria e desejo de mudança de vida. Mas há outras que nos tiram do chão e nos levam a crer que realmente vale a pena todo esforço e tempo empregados. Assim, concluímos que prosseguir nessa missão é algo que devemos fazer independentemente do resultado. É a pessoa que decide, ao exercer sua liberdade de escolha, se deixará ou não que a influência certa e boa do Espírito Santo repouse sobre ela.

A esposa de um amigo nos pediu que estudássemos a Bíblia com ela, o que atendemos de imediato. Como o casal tinha um garotinho, decidimos fazer algo diferente: meu marido dava os estudos e eu brincava com a criança. Dessa forma, nossa amiga podia se concentrar nos estudos. O garoto era uma graça!

Certa vez, ao tocarmos a campainha, ouvimos ele gritar com alegria para a mãe: “Mamãe! Papai do Céu chegou!” Ficamos encantados! Nunca tínhamos ouvido algo semelhante. Foi uma sensação singular e marcante descobrir como ele se referia a meu esposo e o quanto ele se alegrava com nossa chegada a cada semana.

Éramos recebidos com uma linda festa infantil, espontânea, verdadeira e desejada. E era uma delícia abraçar aquele garoto porque ele exalava o delicado cheirinho infantil de banho fresco. A mãe dele nos segredou que, a cada dia, ele lhe perguntava se o Papai do Céu ia na casa deles, tamanha sua alegria por nossa presença.

Há uma música que diz assim: “Eu quero pensar quando Cristo me cumprimentar e o Céu Ele me mostrar… Ah… eu quero pensar!” Será emocionante essa cena. Imagine Cristo nos cumprimentando, nos tomando pela mão e nos mostrando o Céu!

Gostamos de planejar e ver os resultados do que fazemos aqui na Terra, mas e quanto à chegada do Papai do Céu? Estamos aguardando ansiosamente a vinda Dele? Desejamos realmente que Ele venha? Estamos exalando um perfume delicioso de quem se preparou para um encontro? Hoje é o momento para que eu e minha casa estejamos preparados e ansiosos para que Ele venha, fique conosco e nos leve para a casa Dele para sempre! Fico emocionada só de pensar em quão maravilhoso será esse encontro. Meu grande desejo é que o anseio visto naquele garoto seja o meu e o seu. Anseio verdadeiro de que nosso Papai do Céu venha logo!

Iêda Maria de Oliveira