Domingo
10 de novembro
Todas são princesas!
Como você é linda, minha querida! Ah! como é linda! Cântico dos Cânticos 4:1

Amo estar na companhia de amigos, desfrutar boa comida e conversar. Em outras ocasiões, gosto de estar em algum ambiente público, sentir um certo grau de autoconfiança, ou talvez apenas me sentir confortável. Fomos criadas para desfrutar o companheirismo dos outros e precisamos uns dos outros.

Enquanto envelheço, parece haver um número crescente de ocasiões em que estou bem confortável, na zona de conforto, e, de repente, alguém mais jovem, mais bonita e mais talentosa do que eu entra na sala. Isso perturba a imagem mental que tenho de mim mesma, sacode minha autoconfiança e faz com que eu me sinta menos confortável.

É engraçado como isso funciona.

Os sentimentos de inferioridade podem ser esmagadores às vezes. Esses sentimentos podem nos fazer realizar menos do que aquilo que realmente somos capazes. No extremo, a insegurança pode fazer com que algumas pessoas se tornem totalmente odiosas. Mas eles são apenas isso: sentimentos. Eles não são fatos. Como filhas do Rei, não precisamos nos sentir desse jeito; fazemos parte da realeza, somos princesas!

Cada uma de nós, que se tornou membro da família celestial, recebeu dons (Ef 4:7-12). Acho fácil invejar alguém com um dom que eu não tenho ou que seja mais dotada em uma área do que eu.

Em Sua sabedoria, Deus escolhe quais dons me dar; meu trabalho é desenvolvê-los do melhor modo que puder. Ele sabia exatamente onde eu estaria neste momento e quais necessidades, ao meu redor, eu poderia suprir.

Deus não me chamou para ser você. O peso da tentativa de ficar à altura de alguém é pesado. A boa notícia é que Deus nunca quis que eu carregasse esse peso! Na verdade, tanto eu quanto você devemos apenas desenvolver da melhor forma possível tudo o que Ele nos concedeu.

Você já ouviu o ditado: “Tudo é bonito se alguém gosta do que vê”? Bem, aqui está mais uma boa notícia: Jesus pensa que você é linda, bela o bastante para ser a noiva Dele. Quando estamos vestidas com a roupa de casamento que Ele fornece, Jesus vê apenas a beleza em cada uma de nós. Isso porque cada uma é especial. Nossa confiança em quem somos não precisa ser abalada por mais ninguém. Somos, todas, princesas!

Sylvia Stark