Segunda-feira
02 de dezembro
A colcha
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Todas as manhãs, durante o meu tempo de devoção, coloco meus planos aos pés de Jesus para que Ele os abençoe ou mude de acordo com a vontade divina. Isso tem resultado em algumas ocorrências notáveis em minha vida.

Cerca de trinta anos atrás, os retiros femininos eram novos eventos em nossa região. Quando o primeiro foi anunciado, uma das minhas amigas mais queridas me encorajou com entusiasmo para ir com ela e ser sua colega de quarto no fim de semana. Mas para a inscrição, eu precisava de 53 dólares, um valor que não estava no meu orçamento. Enquanto minha amiga trabalhava freneticamente para recrutar outras mulheres da igreja para o retiro, eu orava por meu dilema. Eu precisava de uma nova colcha para substituir a que estava bem desgastada em nossa cama. Escolhi a propaganda que eu queria em um catálogo de pedidos por correspondência. Com o transporte, ela custaria esse valor exato. Economizei esse valor e estava pronta para enviar. Então surgiu o retiro das mulheres. Qual seria a vontade de Deus para mim: a colcha ou o retiro? Pensei como seria bom participar do retiro com minhas irmãs da igreja e ter como colega de quarto a minha melhor amiga. Deveria desistir da colcha e ir para o retiro? Tive que orar muito! Eu precisava decidir logo porque as reservas deviam ser feitas ainda naquele mês.

Um dia, a caminho de casa voltando do trabalho, passei por uma famosa loja de brechó. Por impulso, entrei. Andando pelos corredores, entrei na seção de cama. Uma colcha de aparência surpreendentemente familiar me chamou a atenção. Era do mesmo modelo que a da propaganda no catálogo que eu estava prestes a encomendar! Examinei com cuidado e vi que estava praticamente nova, com um preço na etiqueta de 10 dólares. Enquanto eu a agarrava nos braços e me apressava para o caixa, não resisti ao impulso de louvar a Deus em voz alta por Sua maravilhosa resposta à minha oração. Obviamente Ele queria que eu fosse ao retiro com minha amiga! “Obrigada, obrigada, obrigada, Senhor”, murmurei várias vezes ao me apressar para o guichê de compra e fazer um cheque pelo meu tesouro. Quando cheguei em casa e contei a novidade à minha amiga, dedicamos um momento para gratidão e louvor a Deus. Nem precisava dizer que a bênção daquele retiro feminino é uma lembrança que entesouro até hoje.

E quanto a você? Toma Deus em Sua Palavra?

Donna Ritchie Casebolt