Quarta-feira
04 de dezembro
Oração pelas crianças
Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: “Deixem vir a Mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos Céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Mateus 19:13, 14

Quando eu tinha 14 anos, meus pais me enviaram a um internato para viver, trabalhar e frequentar as aulas. Eu era muito tímida e frequentemente era dominada pela saudade.

Uma noite fria de dezembro, eu estava tão para baixo que liguei para minha mãe. Naquela época, eu tinha que ligar via telefonista, e era muito caro. Durante a conversa, ela disse quatro palavras que reverberaram em minha mente: “Estou orando por você”.

Eu a imaginava ajoelhada ao lado da cama, em oração todos os dias, às vezes até mais de uma vez. Mamãe me assegurou que ela sempre estaria orando por mim, todos os dias. Acreditei nela, e ainda acredito.

Ao longo das muitas provas que enfrentamos (e todas nós enfrentamos muitas), levo o conforto de saber que mamãe está orando por mim. Essa declaração foi o melhor presente ela já me deu. Eu me agarrei a ela durante toda a minha vida.

O Novo Testamento registra a história de mães levando seus filhos a Jesus para receber Sua bênção e Seu toque. Quando os discípulos repreenderam as mães, dizendo-lhes que o Mestre estava muito ocupado para Se incomodar com as crianças, Jesus disse: “Deixem vir a Mim as crianças e não as impeçam” (Mt 19:14).

É uma coisa maravilhosa, para a mãe, levar seus filhos a Jesus, entrar em Sua presença por meio da oração, independentemente da idade do filho. Todos somos filhos de Deus.

Deixe seu filho – seja ele adolescente, jovem ou de meia-idade – saber que você o sustenta em oração, que você o leva a Jesus todos os dias.

Como mães, continuemos a levar diariamente os nossos filhos diante do Senhor, independentemente das circunstâncias ou dos relacionamentos. Mesmo aquelas irmãs que não têm filhos biológicos podem ter “filhos” na igreja – a família de Deus – por quem podem orar.

Ao nosso redor estão os que precisam de nossas orações diárias, não importa a idade, “porque dos tais é o Reino dos Céus” (Mt 19:14, ARA).

Barb Engquist