Quinta-feira
13 de fevereiro
Gratidão pelos anjos
Porque a Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. Salmo 91:11

Tenho visto e sentido o poder de Deus durante a minha vida. Estou certa de que Ele tem Suas maneiras de alcançar e proteger Seus filhos. Meu marido e eu éramos convertidos havia pouco tempo e tínhamos uma bebê recém-nascida. Após amamentá-la e trocá-la, deixamos nossa filhinha dormindo no berço enquanto fomos fazer uma visita ao vizinho cristão que morava ao lado de nossa casa. A conversa estava fluindo de forma agradável enquanto discutíamos assuntos referentes às novas mensagens que estávamos aprendendo. Tudo era muito novo para nós. Nem víamos o tempo passar quando conversávamos, pois estávamos tentando internalizar a nova luz que recebíamos.

Meu esposo era a pessoa mais interessada nos assuntos e sempre o último a deixar o recinto de estudos, sempre com muitas dúvidas e perguntas. Entretanto, naquele sábado, percebi nele uma insatisfação e ansiedade incomuns. Apenas 15 minutos depois de começar o estudo, repentinamente, ele virou-se para mim e me convidou a voltar para casa.

Eu disse que iria dali a pouco, mas ele se retirou rapidamente. Quando cheguei em casa, perguntei a ele a razão daquela urgência. Ele não estava gostando dos estudos?

Então ele me explicou que assim que chegou à casa do vizinho, ele sentiu um desejo enorme de voltar para nossa casa. Era como se alguém o estivesse mandando voltar, pois sentiu que a bebê poderia estar correndo risco de morte. Assim que chegou, ele percebeu que as pesadas cobertas de pele de ovelha haviam caído sobre a bebê, e ela estava sendo sufocada. Se tivesse chegado apenas alguns minutos mais tarde, com certeza o peso das cobertas teriam causado a morte de nossa filhinha. Ele acreditava que aquele sentimento colocado em seu coração era o anjo da guarda de nossa bebê que o incomodou para que ele voltasse e salvasse a vida dela. Imediatamente, nós agradecemos a Deus por enviar os anjos para protegê-la e oramos, dedicando-a novamente ao Criador.

Hoje meu esposo descansa no Senhor. Nossa filha e sua família servem a Deus como missionários na região noroeste do Brasil. Alegremente e com fé, aguardamos o retorno de Jesus, quando reencontraremos meu amado esposo. Acredito também que poderemos conhecer e conversar com os anjos que fielmente nos acompanharam e protegeram durante nossa jornada neste planeta. Obrigada, Senhor, pelos anjos!

Maurina da Silva de Almeida