Sábado
15 de fevereiro
Lições do acidente
O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele Se regozijará em você; com o Seu amor a renovará, Ele Se regozijará em você com brados de alegria. Sofonias 3:17

Tudo estava indo bem. Começamos o mês felizes. Seria o casamento do nosso filho; porém meu esposo se envolveu em um acidente de carro, sem muito prejuízo para nós, graças a Deus. Tive que pegar o carro reserva do seguro enquanto arrumavam o nosso.

Chegando à locadora, a atendente me disse que eu poderia escolher um carro. Ela me deu duas opções. Olhei e fiquei com o mais bonito e confortável. Saí dali toda orgulhosa por estar dirigindo um carro lindo. Meu orgulho durou apenas dois dias.

No sábado à noite, ao sair da minha casa, um caminhão cujo motorista estava embriagado veio em minha direção e colidiu com meu carro. Se não fosse a intervenção divina, teria passado por cima de mim. Fiquei muito assustada. Chorei. Não sabia como reagir, mas comigo não aconteceu nada. Apenas o lindo carro estava amassado.

Na segunda-feira tive que ir à locadora entregar o carro batido e pegar o outro carro que eu tinha desprezado. Saí de lá pensativa. Percebi que o Senhor havia me ensinado uma lição: não somos nada neste mundo. Como facilmente nos orgulhamos de coisas tão insignificantes e passageiras, quando deveríamos olhar para as coisas que são eternas.

Depois do acidente, fiquei depressiva, chorava constantemente, pensando que poderia estar morta. Parecia que aquele caminhão vinha em minha direção o tempo todo. Não conseguia pensar em outra coisa, até que o Senhor me ensinou outra lição.

Um dia, fazendo minha devoção matinal, ouvi a voz do Senhor dizendo que eu deveria pensar no livramento do Senhor e não no que poderia ter acontecido de pior. Mais uma vez senti o grande amor de Deus por mim.

Agradeço a Deus por estas lições: humildade e cuidado divino. Mesmo sendo pecadores, o Senhor está conosco. Ele é poderoso para nos salvar e Se regozija em nós com brados de alegria.

Alvira de Carvalho Nunes