Sábado
15 de fevereiro
Propósito santificado
Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21

Antes de começar a fazer seus planos, consulte o Eterno. Ele tem propósitos sob medida para você. Espero que você já tenha entendido isto: Deus está mais interessado em quem você é do que no que você faz. Como é maravilhoso saber que Deus não precisa de mim, mas que, ainda assim, Ele me ama! Deus quer que você viva para a glória Dele.

Os pontos principais dos planos do Eterno para a vida de Seus filhos são:

1. Fomos criados e redimidos para a glória de Deus. Em Efésios 1:12, é dito que a minha vida é para “louvor de Sua glória”. Isso não tem que ver com você, mas com Ele!

2. Fomos criados para ser amados por Deus! E Ele nos fez para amá-Lo! Fomos criados à imagem de Deus. Por isso cada um de nós recebeu a capacidade de se relacionar  com Ele.

3. Fomos criados para refletir a imagem do Filho de Deus. Esse é o plano Dele desde o começo. “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Rm 8:29). O plano de Deus sempre foi fazer de você alguém parecido
com Jesus. O pecado acabou com nosso desejo de sermos como Deus. Então Ele mandou Jesus vir à Terra para restaurar o que se havia perdido de tal forma que pudéssemos ser salvos e ser como Seu Filho. Deus está muito mais interessado em quem você é do que no que você faz.

A única coisa que eu quero na parte final de minha vida é que o Deus do Universo diga: “Você fez o que Eu queria!” Por isso, concluo este texto com a seguinte oração em forma de verso: “Santifica os propósitos do meu coração.”