Sexta-feira
21 de fevereiro
O posto da fé
Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17

Lembra-se do encontro de Jesus com o cego de nascença, no templo, depois de curado? “Crês tu no Filho do Homem?” “Quem é Ele, Senhor, para que eu creia Nele?” Fé é crer no Senhor Jesus Cristo.

A mulher siro-fenícia tinha sérios obstáculos para se relacionar com Jesus. Mas nada podia intimidá-la. Nem mesmo a aparente indiferença do Senhor. A mulher tinha ouvido falar que Ele era cheio de ternura, cortesia e bondade no trato com o sofredor. Portanto, nada a demoveria de sua convicção. Jesus lhe disse que o pão era para os filhos e não para os cachorrinhos debaixo da mesa de seu dono. Penso que a mulher entendeu que não precisaria comer migalhas, porque era filha do Dono. Tudo o que ela queria era se alimentar do Pão do Céu.

Graça é como receber uma Ferrari de presente. Dificilmente alguém lhe daria algo tão valioso. Mas, se isso acontecesse, talvez você tivesse uma pequena dimensão do que é a infinita graça de Deus.

Fé, por sua vez, é entrar na Ferrari e sair pilotando. Mais do que isso, a fé é o combustível que faz o “carro” andar. Talvez você esteja pensando: “Aí está o problema. Meu tanque está na reserva!”

Não existe fórmula mágica; a solução para a falta de combustível está no posto. Vá em frente, o Posto da Fé fica aberto 24 horas por dia! E a boa notícia é que você é filho do Dono do Posto! E onde fica o Posto? “A fé vem […] mediante a palavra de Cristo.” Passe tempo com Ele, meditando em Sua Palavra. Leia e estude a Bíblia. Baseie-se no que está escrito, não em seus sentimentos.

A iniciativa corajosa da mulher siro-fenícia nos mostra a única maneira de conseguirmos isso: é preciso confiar! Nunca saberemos o que Deus é capaz de fazer em nossa vida até desenvolvermos uma amizade íntima e envolvente com Ele. Conheça-O suficientemente para confiar Nele de coração.