Sexta-feira
27 de março
Coração inclinado
Agora, então, joguem fora os deuses estrangeiros que estão com vocês e voltem-se de coração para o Senhor, o Deus de Israel. Josué 24:23

A faculdade é um período de aprendizado intenso, mas também uma ótima oportunidade para revelar nossas reais inclinações e assim testemunhar sobre o Deus a quem servimos.

Estava cursando uma disciplina que exigia muito estudo. Ao chegar à noite para a prova na faculdade, fui surpreendida com o anúncio da professora de que a prova seria em grupo. Todos vibraram. Minha equipe e eu nos reunimos. As questões estavam difíceis, mas eu estava confiante. Então um colega da equipe falou:

– Vamos! Peguem logo a cola de vocês, as apostilas, os exercícios anteriores e vamos responder.

Para minha surpresa, todos estavam com cola escondida em algum lugar do corpo. Olhei firmemente para todos da equipe e falei:

– Nós não vamos colar. A prova não é de consulta, e nós vamos fazer de acordo com o conhecimento que temos. Deixaremos em branco as questões que não conseguirmos responder.

Todos da equipe me olharam com cara de descontente e com uma certa raiva.

– Olhem para os lados – outro colega falou. – Vejam. Todos estão colando. A professora não está vendo e nem se importa.

Fui firme em minha decisão de não colar e pedi a eles que guardassem suas colas. Começamos a responder às questões da prova. Sem perceber, já tínhamos respondido todas as questões sem olhar para as apostilas ou para qualquer outro lugar. Entregamos a prova, e eu orei ao Senhor, clamando por Sua fidelidade.

No dia seguinte, não fui à aula porque era sexta-feira. No sábado pela manhã, a caminho da igreja, vi a seguinte mensagem no celular: “Brenda, você não acredita, tiramos a maior nota da prova e fomos os únicos que não colamos. Obrigada por nos ensinar que é possível, sim, fazer o certo.”

Fiquei feliz e agradecida porque pude perceber para qual lado meu coração está inclinado. Decida hoje inclinar seu coração para o Deus de Israel.

Brenda Bulcao Duarte de Lima