Terça-feira
07 de abril
Exalte o nome certo
Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força. Atribuam ao Senhor a glória que o Seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do Seu santuário. Salmo 29:1, 2

Estava sendo um fim de semana bem agitado, com programação desde sexta à noite. No domingo pela manhã eu ainda falaria para um grupo de líderes do Ministério da Criança e Adolescente.

Eu precisava fazer alguns ajustes no material, e pensei em acordar mais cedo no domingo para fazer isso. No entanto, as coisas não saíram como eu tinha planejado.

Às 4 horas da madrugada, meu marido acordou com uma forte crise de enxaqueca. Por volta das 6 horas, levantei para verificar meu material. Assim que conectei o pendrive no notebook, percebi que todos os arquivos tinham sido infectados com vírus. Não tinha sobrado nada! Para piorar as coisas, a dor do meu marido ficou mais intensa, e ele precisou ser levado ao posto de atendimento médico.

O meu compromisso estava marcado para as 11 horas. Orei e clamei a Deus para que Ele resolvesse os imprevistos. Assim que nos deixou no hospital, a pessoa que estava responsável por nós levou meu pendrive para um técnico. Permaneci com meu marido até as 10 horas da manhã. Enquanto ele voltava ao hotel para se recompor, fui para o local do evento. Meu pendrive foi entregue totalmente recuperado. Nos poucos minutos que eu tinha, organizei a palestra, pedindo que o Senhor me orientasse na colocação de cada slide. Não houve tempo para revisar nada.

Quando eu estava me levantando para a apresentação, ouvi claramente a voz de Deus: “Não mencione nada do que aconteceu pela manhã. Não fale das dificuldades. Apenas glorifique Meu nome.” E foi exatamente isso que fiz. Comecei louvando a Deus por Ele ser tão maravilhoso e por operar verdadeiros milagres. Em seguida, apresentei a palestra com o coração cheio de gratidão.

Nesse meio-tempo, meu marido já havia chegado e conseguiu ouvir a apresentação. Ele disse que havia algo diferente em mim. Então lhe contei o que havia acontecido. Entendemos a diferença que faz honrar o nome de quem merece ser honrado. Não devemos perder a noção de que é pelo Senhor e para Ele que existimos. Aprendi uma lição valiosa: quando surgirem dificuldades, devo exaltar o nome certo. Deus é poderoso para resolver qualquer situação e, quando reconhecemos isso, o inimigo é colocado para longe, ficando impossibilitado de qualquer ação.

Neila D. Oliveira