Segunda-feira
25 de maio
Os anjos não tiram férias
Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que Nele se refugia! Salmo 34:8

E

u e o meu esposo estávamos de férias e, ao levantar, buscamos a Deus e fizemos o nosso devocional, como de costume. Depois resolvemos tirar um tempo para fazer algumas ações sociais. Colocamos a mão na massa para fazer um desjejum para os pedreiros, suco verde para uma vizinha, bolo para duas idosas e preparar o nosso desjejum. Ao terminarmos, sentamos em frente ao portão para conversar com parentes por meio de um aplicativo e enviar algumas mensagens. Tudo estava tranquilo.

O dia estava bonito para ser aproveitado. Uma caminhonete passou por nós para entregar um material de construção na casa de uma vizinha. De repente, percebemos que a caminhonete desceu muito rápido, sem entregar os materiais. Achei estranho aquilo, mas a tranquilidade da manhã era fantástica, o clima estava maravilhoso, com sol, vento leve… Tudo estava aparentemente calmo.

O veículo parou um pouco depois de nós. Para nossa surpresa e espanto, a vizinha confirmou que a caminhonete tinha perdido o freio naquele momento, algo que durou segundos. Quando entramos em casa, eu disse em voz alta que mais uma vez o nosso anjo da guarda estava trabalhando e nos protegendo, sem imaginar o que realmente tinha ocorrido.

Mais tarde, a vizinha perguntou se eu já havia agradecido a Deus por outra oportunidade. Não entendi o comentário. Foi quando ela relatou o que realmente tinha acontecido. O veículo havia subido a ladeira e descido desligado. A motorista tinha travado a roda no meio-fio, mas não adiantou. Era certo que a caminhonete nos atingiria e nos esmagaria contra o muro. Seria um acidente em que dificilmente sairíamos com vida. A motorista não soube explicar como sua mão foi levada à chave, e ela conseguiu virar o volante e fazer o carro descer reto. Ela estava muito assustada e nervosa.

Naquele dia percebemos mais uma vez o cuidado maravilhoso de Deus em nossa vida. Todos os dias, dormimos e acordamos sem saber o quanto somos protegidos por esses seres maravilhosos, que são os anjos de Deus. Em qualquer situação, sabemos que eles estão ao nosso redor por causa de uma promessa deixada pelo próprio Deus. Precisamos estar sempre em conexão com o Senhor, pois não sabemos os perigos que enfrentaremos. Agradeça a Deus todos os dias por Sua proteção e confie em Seu poder.

Sônia Maria Sacramento da Silva