Quinta-feira
21 de maio
Amor radical
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

amor tomou forma em Jesus: visível, extravagante e abnegado até a morte. Você ama por ter visto esse amor ágape de Deus em Cristo. Esse amor é tão grandioso que nos transformou. Ele se torna real quando se expressa por meio de nossos atos. Isso é chamado de amor radical.

Amar a quem nos ama é fácil. Demonstrar amor pela família e pelos amigos, é moleza. Complicado é amar pessoas difíceis. Quero ver alguém ser capaz de amar por si mesmo os incômodos, os aborrecedores, os pobres, os desequilibrados, os diferentes. Não é fácil amar algumas pessoas! Mas o Espírito Santo nos capacita, compartilhando conosco o amor ágape.

Paulo diz que “Deus derramou Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo, que Ele nos concedeu” (Rm 5:5). Amamos porque o Espírito Santo derrama em nós Sua natureza. Quanto mais você derrama o amor de Deus sobre outros, mais o Espírito tem condições de derramar em você Seu amor santo.

O amor é o fruto básico do Espírito. É o poder transformador do Pentecostes. Não existe nada mais sublime, mais profundo, mais santo, mais abençoado, mais maravilhoso em toda a experiência humana. É radical!

Deus depende de você e de mim para transmitir Seu amor. Não podemos dar aquilo que nunca recebemos. Mas, se recebemos, não podemos retê-lo.

Como você pode partilhar esse amor com outras pessoas? Acha que é suficiente vestir uma camiseta com uma frase de impacto e colocar um adesivo no carro? Como é que Jesus nos manda agir? Ele ensinou que devemos oferecer a outra face, andar a segunda milha, e dar mais de nós mesmos aos outros. Deus sabe que é necessário um amor radical para fazer Seu Reino avançar.

Nada deixa uma marca mais profunda na vida dos outros que um ato de amor desinteressado. Esse tipo de amor tem um poder tão impactante que comove até a pessoa mais insensível. O chamado de Deus é para amarmos aqueles que menos merecem ser amados. Lembre-se: você não merecia o amor de Deus. Mesmo assim, Ele o amou. Faça o mesmo com os outros.