Terça-feira
02 de junho
Brincando com fogo
É melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo. 1 Coríntios 7:9

Deus criou o sexo com três propósitos: inauguração do matrimônio, procriação e prazer. A primeira relação sexual é o início do casamento. Deus é testemunha desse momento. Há uma bênção especial para aqueles que esperam a aprovação divina para sua união.

O período do noivado é bastante tentador para o casal no aspecto sexual. Nessa época, planos para o altar são feitos, existe intimidade, e os princípios são testados em todo o tempo.

É fundamental que os noivos definam antecipadamente os limites de seu relacionamento. E cada um se tornará responsável para manter a “fervura” sobre controle. Um jovem me perguntou certo dia que conselho sobre sexo eu daria a um casal de noivos? Respondi com um ditado chinês: “Não esquente a água se você não vai tomar banho.” Em outras palavras, o noivado não é tempo de vivenciar o relacionamento sexual. Por isso, não permita que as carícias preparem o corpo para algo que não poderá ser feito.

No namoro e noivado, as carícias sexuais são pecaminosas. Em Provérbios 6:27, lemos: “Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa?” Quando uma garota permite que um rapaz tenha liberdades físicas, a primeira coisa que fica comprometida no relacionamento é o respeito. E o respeito é um dos elementos mais importantes no relacionamento. Uma vez iniciado o processo, é muito mais difícil parar.

Se você resistir hoje, é mais fácil ter força amanhã. Conduzindo a vida do jeito certo, chegará o dia em que você poderá desfrutar plenamente esse prazer que Deus criou para o casamento.