Domingo
28 de junho
Promessas
Quando Deus fez a Sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por Si mesmo, dizendo: “Esteja certo de que o abençoarei e farei numerosos os seus descendentes.” E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa. Hebreus 6:13-15

A Bíblia tem milhares de promessas. Algumas delas devem se ajustar à sua necessidade. Por tudo o que já passei, posso afirmar que as promessas de Deus são infalíveis. Quando Abraão chamou seu mais antigo servo para lhe dar a missão de encontrar uma esposa para seu filho Isaque, pediu que ele jurasse que procuraria uma mulher que fosse de seu povo.

Eliézer compreendeu de imediato que essa era uma missão gigantesca e perguntou se poderia levar Isaque consigo. Abraão disse que não.

Podemos imaginar Abraão dizendo: “Escute, eu não estou enviando você porque acho que devo mandar. Estou enviando você, porque isso é parte do plano de Deus para minha vida. O Senhor enviará Seu anjo para ir adiante de você.” Abraão agarrou-se às promessas de Deus. O Eterno havia lhe prometido que faria dele pai de uma grande nação. O Senhor jurou pelo Seu nome. Abraão confiou na promessa.

Não realizamos grandes conquistas porque somos capazes. Pode ser que tenhamos algumas habilidades, mas elas nos foram dadas por Deus com um propósito. Todas as nossas conquistas e realizações são a concretização dos planos de Deus para nossa vida. Suas promessas são fiéis e verdadeiras.

Precisamos aprender a nos agarrar a elas. “A Bíblia contém milhares de promessas. Ela é o talão de cheques assinado por Deus”, escreveu Frederick B. Meyer. Embora não tivesse filhos, Abraão estava destinado a ser “pai de uma grande nação”. Ele confiou que o Senhor multiplicaria seus descendentes quando seu filho nascesse. Sabia que era questão de tempo para que a promessa se cumprisse.

Por que é importante aprender a depender das promessas de Deus? A resposta é a seguinte: o caminho é tortuoso, e a vida pode ser complicada, mas sempre haverá momentos em que você só terá as promessas do Eterno para se agarrar. Deus honra Seus compromissos. Então, descanse em Suas promessas.