Segunda-feira
29 de junho
Promessa de Deus
Estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Josué 1:5

O Eterno entendia o dilema de Josué. Substituir Moisés não era tarefa fácil. Ele estava sendo provado ao extremo como líder. Então, Deus lhe disse que não o abandonaria. O Senhor não pediu a ele para que lesse um livro de liderança. Simplesmente prometeu Sua presença. Quase podemos ouvir Seu sussurro: “Os inimigos têm carros de ferro, mas você tem a Mim.” Essa é uma grande promessa!

Em um momento de silêncio, Josué reflete com atenção: “Vi tudo o que Deus faz. Vi os muros de Jericó caírem. Vi o povo atravessar o Jordão. Deus pelejou por nós.” As palavras finais dele ao povo revelam a história de sua jornada: “Um só de vocês faz fugir mil, pois o SENHOR, o seu Deus, luta por vocês, conforme prometeu” (Js 23:10). Em todo o livro de Josué, Deus é quem luta. Deus combate pelos Seus. Ele enfrenta os inimigos. Toda a história de Josué é sobre como Deus cumpre Suas promessas.

Precisamos aprender a confiar nas promessas de Deus. Sua presença ao nosso lado é real. Ele luta por nós e defende os Seus. Se alguém disser que Deus está contra você, não acredite. Isso é uma mentira. A grande notícia não é que você luta por Deus, mas que Ele luta ao seu lado.

Somos filhos amados. Com a promessa de que Deus está conosco, não existe limite ao que podemos fazer. Podemos usar os recursos do Céu. É algo maravilhoso quando Alguém tão poderoso Se levanta em nosso favor.

Deus é Seu protetor. Ele enfrenta o diabo por você. Jesus morreu e ressuscitou por você também. Mais isso não é tudo. O Espírito está trabalhando em sua vida. Não é maravilhoso? Essas são promessas grandiosas de Deus que estão se cumprindo para quem crê!

Olha o que essa promessa faz para duas pessoas diferentes num dia difícil:

Pessoa 1: “Hoje será um dia difícil. Meu chefe está contra mim, minha família não acredita em mim, até Deus está contra mim.”

Pessoa 2: “Hoje será um dia difícil, mas Deus está do meu lado.” Qual das duas pessoas você deseja ser?