Quarta-feira
01 de julho
Ele não dorme
Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará Aquele que te guarda. Salmo 121:1-3, ARA

No início de novembro de 2017, eu descobri que estava grávida. Essa notícia trouxe a mim e à minha família uma alegria enorme. Quando soubemos que teríamos gêmeos, nossa alegria se multiplicou. Orávamos várias vezes ao dia agradecendo por tão grande bênção e também pedindo sabedoria para cumprir a missão de educá-los nos caminhos do Senhor. Os colegas e amigos nos abraçavam e nos felicitavam. Nossos outros dois filhos estavam muito felizes. Tomamos providências quanto aos cuidados especiais que os bebês exigiriam e traçamos muitos planos para recebê-los. Seguimos com as consultas e exames no propósito de dar todo cuidado necessário a essas duas vidas que pulsavam dentro do meu ventre e em nosso coração.

No dia 22 de dezembro de 2017, em um exame de rotina, veio a triste notícia de que nossos bebês já não tinham os batimentos cardíacos. A notícia me pegou totalmente despreparada, emocional e espiritualmente, pois o que consideramos nossos presentes de Deus nos “foram tirados”. “Por que, Senhor?”

Com meu esposo, fui ao hospital onde eu faria o procedimento para a retirada dos bebês. Permaneci ali durante todo o dia e, à noite, me aplicaram o remédio para que fosse feita a expulsão dos fetos de modo natural. Algum tempo depois, comecei a sentir dores fortíssimas, que iam e voltavam, e nesses períodos de dor, sozinha em um leito, sem pessoas acordadas ao meu lado que pudessem me ajudar ou me confortar, eu novamente perguntei: “Por que, Senhor? Qual o propósito disso? Tem algo que eu preciso aprender, mudar ou fazer?” Naquele momento, senti um leve vento que entrou pela janela do quarto e pude me lembrar da última parte do verso 3 do Salmo 121: “Não dormitará Aquele que te guarda.”

Enquanto os meus familiares e amigos dormiam no conforto dos seus lares, enquanto médicos e enfermeiros estavam ausentes, e minhas companheiras de quarto descansavam, meu Deus me lembrou de que Ele não dorme, justamente porque Ele cuida de mim em todos os momentos. Saí do hospital no outro dia, convicta de que Deus esteve comigo e que Ele também traria o conforto que a minha família precisava, porque naquela noite experimentei Seu socorro e atenção de um jeito especial.

Agradeço ao Senhor por me trazer essa certeza a cada dia. Hoje, eu convido você a confiar nesse Deus e a se entregar inteiramente aos cuidados Daquele que não dorme e que está pronto para guardá-la em todos os momentos. Descanse e confie!

Vanilde Lopes Oliveira