Segunda-feira
03 de agosto
Resposta de Deus
Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a Ti que imploro. Salmo 5:1, 2

Em janeiro de 2011, eu e meu esposo fomos chamados a servir em Santarém, no Pará. A princípio foi muito difícil sair da cidade em que estávamos, pois, pela primeira vez depois de casados, morávamos perto de minha família. Ao chegarmos em Santarém, Deus me mostrou que não devia temer esse novo desafio, pois Ele cuida de nós.

Vivemos bons momentos ali; mas, infelizmente, também experimentamos uma dor intensa. Nosso filho mais velho faleceu em um acidente na Rodovia Transamazônica. Aquele foi um período de muita angústia, mas me apeguei firmemente à promessa da volta de Jesus, que me dá esperança e acalma meu coração.

Certa noite, fui estudar a Lição dos Primários com meu outro filho. Lemos a história da aliança que Deus fez com Noé por meio do arco-íris. Disse-lhe que o Senhor sempre cumpre Suas promessas, e perguntei a ele: “Você se lembra de alguma promessa que Deus fez que ainda não cumpriu?” Ele respondeu: “A volta de Jesus”. Com convicção, afirmei-lhe que o Senhor vai cumprir essa linda promessa. Oramos, e ele adormeceu, mas eu não conseguia dormir com saudade do meu filho que havia falecido. Naquele momento, comecei a pensar: “Será que Jesus vai mesmo voltar? Será que realmente existe um novo céu e uma nova terra onde a morte não existirá mais? Será que é verdade que meu filho vai ressuscitar?”

O inimigo de Deus sabe que são a essas promessas que me agarro para manter-me firme na esperança, e as usou para me deixar em dúvida. Perdi a paz e comecei a chorar desesperadamente, então clamei: “Senhor, tem misericórdia de mim; prove de alguma maneira que Tu vais cumprir essas promessas, não consigo viver sem essa esperança, preciso muito dessa resposta.” Depois da oração, acalmei-me e dormi profundamente.

No dia seguinte, pela manhã, fui levar meu filho para a aula. Quando estávamos na esquina da escola, parei no semáforo e, de uma forma maravilhosa, Deus respondeu à minha oração. Ele sabia que eu precisava daquela resposta. Então fez aparecer um lindo arco-íris bem na minha frente, e eu me lembrei da aliança de Deus com Noé e ouvi uma doce voz me falando ao coração: “Minhas promessas são fiéis e verdadeiras, pode confiar.”

Quando você estiver temerosa, angustiada ou ansiosa, clame ao Senhor, e Ele ouvirá sua voz.

Gorete Vieira Silva