Terça-feira
04 de agosto
Deus é bom
Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que Nele se refugia! Salmo 34:8

Sem Deus não existiria bondade. Esse é um atributo do Deus Criador do Céu e da Terra. O Senhor é bom por natureza e em tudo o que faz. Sua bondade é o padrão para medir todo e qualquer tipo de bondade.

Qualquer pessoa que tenha experimentado a bondade de Deus poderá testemunhar que Ele é bom! Eu já provei Sua bondade e Seu amor. Ele é tão bom que pode transformar nosso caos em bênção. Eu sei que não é fácil acreditar nisso quando estamos diante de um problema aparentemente insolúvel e até mesmo diante das tragédias de cada dia. Ainda assim, no meio do caos, Ele permanece bom! Acredite em mim: nossas circunstâncias ruins não interferem na bondade de Deus.

Vivemos em um mundo contaminado pelo pecado. À nossa volta vemos doenças, violência doméstica, corrupção, maldade com os animais, racismo e tantas outras tragédias que nos apavoram. Muitas coisas ruins acontecem, mas elas não alteram o caráter bondoso de Deus. Ele criou um mundo bom. O sábio diz que “Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções” (Ec 7:29, ARC). A criação era completamente boa quando saiu das mãos do Criador, mas o pecado estragou tudo.

Ainda assim, o Eterno intervém nos dias ruins para nos lembrar de que não somos nada sem Ele. Desafio você a provar o Senhor. Pense em sua vida. O que você seria se tivesse que tocar sua vida sozinho? Teria chegado até onde chegou? Talvez você tenha nascido em uma família problemática, mas tem sobrevivido, não tem? Talvez você tenha nascido pobre, mas você pôde estudar, não é? Talvez você viva em luta com alguma tentação, mas a graça o alcançou, não foi?

Prove o Senhor. Prove Sua bondade. Faça um teste com Deus! Tudo que temos é pela bondade do Criador. Ele nos dá a vida, o sopro de Seu Espírito, o ar que respiramos, a saúde para trabalharmos, a inteligência e o conhecimento para avançarmos e adquirirmos coisas nesse mundo. Ele faz tudo isso para nos abençoar. Quem mais faria isso por você e por mim?

A essência da bondade divina, contudo, foi corporificada na pessoa de Jesus Cristo. Sua vida era uma expressão autêntica da bondade. O Senhor Jesus Cristo é meu bom Pastor. Nele tenho tudo de que preciso!

Grave esta verdade em sua mente: Deus é bom. Em todo o tempo Ele é bom!