Terça-feira
15 de setembro
Cumpra a missão
Cuide em cumprir o ministério que você recebeu no Senhor. Colossenses 4:17

No reino de Deus, qualquer atividade rotineira pode se transformar em um ministério. Um dentista, por exemplo, poderá dedicar duas horas semanais para atender gratuitamente pessoas necessitadas. O serviço, então, torna-se o ministério. Uma dona de casa pode montar um grupo de artesanato e, a partir disso, começar uma classe bíblica em casa. Um universitário pode montar um grupo de pesquisa em casa. Os colegas poderão ver como é feliz e harmônico um lar cristão. Isso abrirá portas para a transmissão da fé. A chave é fazer alguma coisa, não apenas falar ou pensar a respeito.

Seu trabalho profissional é parte de seu ministério. Você não precisa incluir o nome de Jesus em toda conversa, mas a presença Dele deve ser notada em tudo o que você faz. Deus não quer apenas que O sirvamos em nosso trabalho, mas deseja que O sirvamos intencionalmente, investindo nossa vida em benefício de outras pessoas. Todas as tarefas bem realizadas revelam Jesus Cristo para as pessoas.

Deus põe em nosso coração a vontade de realizar Sua obra. Preste atenção a esse desejo. Ore por ele e veja se suas intenções são puras. O projeto que Deus coloca em seu coração para realizar é exatamente aquilo que Ele quer que você faça. Se há um ministério organizado em sua igreja que se ajusta ao chamado de Deus para sua vida, dê-lhe todo apoio. Se não houver, comece um a partir de uma necessidade real identificada.

Quem frequenta os cultos da igreja e não tem nenhuma atividade ou compromisso é conhecido popularmente como “esquenta banco”. Você não foi chamado para isso. Não se permita viver egoisticamente, buscando os próprios interesses. Você não pertence a si mesmo. Pertence ao Rei. É chamado a negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e seguir Jesus. E isso vai resultar em gente seguindo seus passos em direção ao Céu.

Deus tem um ministério e não simplesmente uma carreira para você. Sua vida inteira está incluída: vocação profissional, família, igreja e comunidade. Aceite hoje o chamado divino. Arregace as mangas, ponha mãos à obra e deixe Deus fazer milagres por meio de você.