Quinta-feira
17 de setembro
Negócio de família
Por que vocês estavam Me procurando? Não sabiam que Eu devia estar na casa de Meu Pai? Lucas 2:49

Na primeira vez em que Jesus visitou o templo de Jerusalém, Seus pais acabaram se perdendo Dele. Quando eles O encontraram três dias depois, Ele disse algo que é o princípio fundamental da missão: “Não sabeis que Eu estou cuidando dos negócios do Meu Pai?” (Lc 2:49, ACRF).

Jesus tinha apenas 12 anos, mas sabia qual era Sua missão: cumprir os negócios do Pai. Todos nós temos a missão de cumprir os negócios do Pai para que Jesus venha em breve.

A juventude é o período da vida em que nós desejamos mudar o mundo. Talvez seja por isso que Deus quase sempre comissione alguém nessa fase da existência. Na Bíblia, encontramos vários exemplos de jovens que ouviram o chamado de Deus e cumpriram Seus propósitos. Gente como Davi, Daniel, Jeremias, Ester e João estavam comprometidos com os negócios do Pai desde a infância.

Nos primórdios do adventismo, essa também foi uma realidade. A maioria dos pioneiros era jovem. Mesmo sendo pessoas comuns, eles tinham uma paixão imensa pela volta de Jesus. Sem dúvida, estavam comprometidos com os negócios do Pai. Ellen White era uma adolescente de 17 anos quando Deus a chamou para ser Sua mensageira. Era uma garota dedicada que acreditava na proximidade da volta de Jesus. Ela viveu, pregou e escreveu sobre essa esperança até o fim de sua vida.

Na igreja de hoje ainda é impressionante ver o envolvimento da juventude nos desafios missionários. Eles estão entendendo suas responsabilidades nos “negócios da família”.

Nossa missão é exatamente isto: negócio de família. Jesus é nosso Irmão mais velho. Ele virá e nos levará de volta para casa. Os sinais indicam que Ele está voltando. A natureza está gemendo. A violência está gritando nas esquinas. Jesus precisa voltar logo! Para que isso aconteça, devemos assumir que o cumprimento da missão é nosso negócio. Precisamos de uma geração mais comprometida com a volta de Jesus!